• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 08:42:14 -03
    Mônica Bergamo

    Apoio a Marina segue inabalado, diz irmão de Campos após atrito no PSB

    23/08/2014 02h00

    As divergências entre Carlos Siqueira, braço direito e um dos melhores amigos de Eduardo Campos, e Marina Silva não contaminaram o apoio da família do ex-presidenciável à candidata. Pelo contrário. "O PSB não deve fazer o jogo dos adversários, que querem inocular no partido a maçã envenenada", diz Antônio Campos, o Tonca, único irmão de Eduardo.

    ALTA TENSÃO
    Antônio Campos, que é filiado ao PSB, afirma que Siqueira é "um grande companheiro nosso, de casa". Mas que passa por "momentos de extrema tensão", o que explicaria os desentendimentos com Marina Silva. Siqueira deixou a coordenação-geral da campanha dizendo que ela não representa o "legado" do ex-presidenciável.

    VISITA
    E o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, visita neste sábado (23) Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, em Pernambuco. Transmitirá as condolências da corte a ela.

    UM TEMPO
    Aos 66 anos, Ana Arraes, que é ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), tirou licença médica. No dia em que soube da notícia, a pressão dela chegou a 20.

    SE EU FOSSE RITA LEE
    A cantora Rita Lee foi a convidada especial da apresentação do espetáculo "Se Eu Fosse Você - O Musical", anteontem, no teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake. Atuam na montagem, que tem a trilha musical composta por canções da roqueira, Nelson Freitas, Fafy Siqueira e Claudia Netto. Na plateia, estavam os atores Mel Lisboa e Sérgio Mamberti.

    MEMÓRIA
    O YouTube tem sido uma pedra no sapato de políticos em épocas eleitorais, por guardar declarações que deram no passado. A vítima agora é Luiza Erundina (PSB-SP), nova coordenadora da campanha de Marina. Há cerca de um ano, ela declarou que a candidata é "maravilhosa", mas "entra no senso comum da sociedade de negar a política, de negar partidos. Isso desorganiza, deseduca politicamente". O vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais.

    TUDO MENTIRA
    Em 2006, quando foi ao Maranhão para um comício de Roseana Sarney, o então presidente Lula passou por constrangimento ao ver divulgado um vídeo em que dizia, numa campanha anterior, que Roseana só apareciam bem em pesquisas porque "a Globo é do pai dela, o SBT é do [Edison] Lobão" e "essa gente passa o tempo inteiro descaradamente mentindo na televisão".

    Veja vídeo de Luiza Erundina:

    Veja vídeo

    Veja vídeo de Lula:

    Veja vídeo

    NOTA TRISTE
    Pianista que se apresenta amanhã no Theatro Municipal de SP, o armênio Vag Papian tem na biografia uma tragédia: um filho dele morreu aos 21 anos em um atentado do Hamas, em 2008. O concerto, com o violinista russo Maxim Vengerov, será em prol da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad.

    VITRINE
    O mineiro Amilcar de Castro é o artista que estará em maior número de espaços da ArtRio, feira que começa no próximo dia 10: nove. Trabalhos dele custam até R$ 2 milhões. Na sequência aparecem Alfredo Volpi e Di Cavalcanti, ambos em oito locais.

    UM SOM NO QUINTAL
    Tiê organizou um encontro no quintal de sua casa para audição do CD "Esmeraldas", seu novo trabalho. Ao lado do marido, o diretor Leandro HBL, a cantora recebeu na Vila Romana convidados como o cantor e compositor Leo Cavalcanti e o curador da Flip 2014, Paulo Werneck, que levou a filha, Gloria. A cantora Mariana Aydar e o presidente da gravadora Warner Music, Sergio Affonso, também estiveram no local.

    CURTO-CIRCUITO
    A comédia "O Conto Cômico da Morte Disfarçada", dirigida por João Luiz Vieira, estreia neste sábado (23), às 21h, no Hussardos Clube Literário, no centro. 16 anos.

    A mostra "Ciclo", com curadoria de Marcello Dantas, será aberta neste sábado (23), às 11h, no CCBB São Paulo.

    A Filarmônica de Pasárgada faz show neste sábado (23), às 21h, no auditório Ibirapuera. Livre.

    Ronaldo Laranjeira, Roberto Livianu, Eloisa Arruda e outros convidados participam de seminário sobre legalização de drogas neste sábado (23) no Palácio dos Bandeirantes.


    com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024