A campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) levará ao ar nesta sexta-feira (26) um comercial de TV em que mostra que a educadora Neca Setubal, herdeira do banco Itaú e irmã de Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, pagou no ano passado 83% dos custos de um instituto de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência.
O anúncio começa com um fundo preto com um texto em letras brancas lidos por um locutor: "Marina ainda não respondeu por que quer dar independência ao Banco Central."
Em seguida, diz: "Talvez Neca Setubal possa responder a essa pergunta".
E mostra uma reportagem da Folha que relata que a educadora contribuiu com R$ 1 milhão para o instituto da presidenciável em 2013. O título do artigo é: "Herdeira do Itaú bancou 83% do instituto de Marina".
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.