• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 11:10:57 -03
    Mônica Bergamo

    Neymar declara apoio a Aécio em vídeo publicado no YouTube; veja

    23/10/2014 23h01

    O jogador Neymar declarou, em vídeo publicado no YouTube nesta quinta (23), que apoia o candidato Aécio Neves (PSDB) na eleição para presidente.

    "Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves, porque me identifico muito com a proposta que ele tem para o Brasil", afirma o atleta do Barcelona e da seleção brasileira.

    Veja vídeo

    Ele também se diz contra votos nulos ou brancos, que "não irão mudar" o país. "Cada voto será importante para a mudança do Brasil, para um país ainda melhor para os nossos filhos, um país que mude para alcançarmos nossos sonhos."

    Neymar conta ter "pensado muito" e conversado com a família antes de fazer a gravação.

    No vídeo de 1 minuto e 14 segundos divulgado em seu canal oficial, o atacante diz que personalidades não podem ter "medo" de se posicionar. "É um direito nosso e democrático escolher um candidato."

    "A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal, e eu entendo também que não é uma luta entre o bem e o mal", declara Neymar.

    Por fim, ele diz: "Seja qual for o resultado de domingo, continuarei à disposição do meu país e do presidente eleito pelo povo".

    Outras personalidades ligadas ao futebol participam da campanha do tucano. Os ex-jogadores Ronaldo e Romário estão entre seus principais cabos eleitorais.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024