• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 04:09:16 -03
    Mônica Bergamo

    Árvore do Arouche cai no carro de Andrea Matarazzo

    13/02/2015 15h09

    Uma árvore caiu sobre o carro usado pelo vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP) no início da tarde desta sexta (13), no largo do Arouche, centro de São Paulo.

    Ele andava em direção ao automóvel após almoçar no restaurante La Casserole quando o tronco atingiu o veículo. O motorista, que estava dentro do carro, não se feriu.

    "O restaurante tem dois protocolos feitos na prefeitura pedindo para tirar a árvore. Ela estava com o tronco furado de cupim", diz o tucano, que estava acompanhado do deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP).

    A árvore atingiu uma das laterais traseiras do Fiat Linea, que pertence à frota da Câmara Municipal.

    Como o tronco caído ocupou toda a largura da via, o trânsito ficou interrompido na região.

    "Tomei um baita susto", diz Matarazzo, que, por coincidência, realizou na terça (10) uma audiência pública no Legislativo sobre poda de árvores na cidade. Para ele, "foi uma sorte" ninguém ter sido atingido.

    Segundo Léo Henry, dono do La Casserole, o pedido mais recente de retirada da árvore ocorreu no fim de 2014. "Ela estava em risco, com um fungo na base", diz.

    A prefeitura informa, em nota, que equipes da subprefeitura e da Defesa Civil foram mandadas ao local. Um laudo técnico vai identificar as causas da queda.

    "Em 2014 a prefeitura podou 102 mil árvores e realizou 14 mil remoções, evitando, portanto, acidentes", afirma o comunicado.

    O governo declara ainda que há várias causas para as quedas, "entre elas idade, pragas urbanas, vandalismo, chuvas e ventos". "Muitas vezes o munícipe deseja que seja feita remoção de árvore sadia e em boas condições, o que, obviamente, não é aconselhável e autorizado", diz a administração.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024