• Colunistas

    Saturday, 04-May-2024 14:58:25 -03
    Mônica Bergamo

    Ministro da Justiça vira vizinho de ativista pró-impeachment de Dilma

    27/02/2015 02h00

    A administração do flat em que o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, vive em SP, com seus pais, detectou a presença de moradores ligados à organização de movimentos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Depois que um deles participou de um panelaço na frente do prédio, a confusão está instalada: outros vizinhos defendem a expulsão do militante, fundador do "Revoltados Online".

    EU DAQUI NÃO SAIO
    O morador, Marcello Reis, postou um vídeo no Facebook acusando o síndico do prédio de tentar expulsá-lo. "Síndico do prédio onde mora o Cardozão e eu Marcello Reis, me ameaça que vai me expulsar do prédio, por causa do panelaço ao ministro da Justiça", escreveu ele. As imagens de Reis mostram o interior do edifício e revelam inclusive o andar em que vivem Cardozo e seus familiares. O síndico não foi encontrado para comentar.

    Veja o vídeo

    ALERTA
    A confusão entre moradores acendeu o sinal de alerta entre policiais federais que cuidam da segurança do ministro Cardozo.

    O BELO DO ANO
    Eleito ontem o rosto masculino mais bonito de 2014 pela revista "Glamour" da Espanha, o modelo Marlon Teixeira, 23, vive um momento prolífico na carreira.

    *

    "Saí da casa dos meus pais, mas viajo muito. Mal consigo aproveitar meu novo apartamento no Rio", disse ele, que estava em São Paulo para um ensaio para a marca Dafiti.

    *

    Sob os holofotes por um suposto namoro com a atriz Bruna Marquezine, ele não comenta o assunto. "As pessoas têm perguntado, mas eu não gosto de falar sobre minha vida pessoal."

    MEU OU SEU?
    O China in Box, que já venceu ações judiciais contra empresas que usam a expressão "in box" (na caixa), teve uma derrota. O Tribunal de Justiça de SP deu razão a uma companhia que usa a marca "Detox in Box". "Não se pode monopolizar um termo em situações sem qualquer possibilidade de confusão entre uma marca e outra", diz Marcelo Mazzola, advogado da firma de entrega de produtos orgânicos.

    MEU OU SEU? 2
    A rede de culinária chinesa ainda analisa se vai recorrer. E declara que "a construção da marca, que se tornou líder e detentora do uso exclusivo da expressão 'in box' [segundo decisão judicial de 2014], veio por conta de muito investimento". A empresa já moveu ações contra a "Asia in Box", a "Massa in Box" e a "Uai in Box", por suposta tentativa de imitação.

    AMIGOS DO SÍRIO
    A peça "Vanya e Masha e Sonia e Spike", com direção de Jorge Takla, teve pré-estreia beneficente na quarta (25), no Teatro Faap, com renda para o Hospital Sírio-Libanês. Estiveram na apresentação a presidente do Instituto Se Toque, Mônica Serra, o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves, Lina Maluf, o médico Raul Cutait e o empresário Fernando Cutait. A atriz Bianca Tadini e outros membros do elenco receberam flores após o espetáculo.

    MARCADOR
    Um projeto de lei que determina a adoção de preço fixo para livros lançados no Brasil começou a tramitar no Senado. Pela proposta de Fátima Bezerra (PT-RN), editoras serão obrigadas a comercializar cada obra por um valor único durante no mínimo um ano. Se aprovada, a regra poderá beneficiar livrarias independentes, sem o mesmo poder de barganha das grandes redes, que negociam descontos com editoras ao comprarem quantidades maiores.

    PROFISSÃO REPÓRTER
    O jornalista Paulo Markun viaja em março para Serra Leoa, epicentro do ebola. Ele vai gravar cenas no país africano para o documentário que está produzindo sobre a atuação de médicos cubanos no mundo. O filme também terá registros na Venezuela, EUA, Brasil e Cuba.

    NO ESPAÇO
    O artista plástico Nino Cais abriu a exposição "A Conquista da Lua" na companhia da atriz Bárbara Paz, que participa de um vídeo criado por ele para a mostra. O cineasta Hector Babenco e a estilista Fernanda Yamamoto estiveram no vernissage, na terça (24), na Central Galeria de Arte.

    DIREITOS IGUAIS
    Letícia Sabatella gravou um vídeo com mensagem contra as agressões a mulheres que será usado em uma campanha do Fundo Brasil de Direitos Humanos perto do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. "A cada cinco minutos uma mulher é agredida e a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil", diz a atriz no filme.

    CASA DE FAMÍLIA
    As irmãs Beatriz e Márcia Milhazes vão fazer uma ocupação artística no Oi Futuro do Flamengo, no Rio, em outubro. Selecionado pelo programa de patrocínio cultural da Oi, o projeto vai combinar exposição de obras feitas para a ocasião pela artista plástica Beatriz com performances da companhia de dança de Márcia. A trilha sonora será feita ao vivo.

    CURTO-CIRCUITO

    Thassia Naves comemora seu aniversário com jantar hoje em Milão, onde cobre a semana de moda italiana.

    O Coral Paulistano Mário de Andrade se apresenta no Theatro Municipal, hoje, às 20h. Classificação livre.

    O Museu do Futebol abre hoje a exposição "Libertadores - Paixão Que nos Une", às 19h. Com a presença do ex-jogador Cafu.

    O G.A.T.E., evento de educação internacional do Student Travel Bureau, começa hoje no JK Iguatemi.

    A banda Ted Marengos canta hoje no Na Mata Café, no Itaim, às 23h. 18 anos.


    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024