• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 17:15:49 -03
    Mônica Bergamo

    Romário será candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016 pelo PSB

    07/03/2015 02h00

    O PSB bateu o martelo: Romário será candidato a prefeito do Rio em 2016. E presidirá a legenda no Estado. Os socialistas se reúnem na próxima terça-feira (10) para homologar a decisão.

    PARA DEPOIS
    E, na reunião do PSB em Brasília, nesta semana, muitas lideranças defendiam, nos bastidores, que o partido passasse a pregar o impeachment de Dilma Rousseff. Não houve consenso e o assunto foi para a gaveta, ao menos por um tempo.

    SÓ COM MEU SIM
    Fernanda Tavares participa de campanha a favor do direito de ter preservados conteúdos privados, como fotos e vídeos. "Muitas mulheres têm sua intimidade violada, com consequências graves. Por isso aderi à causa", diz a modelo, que posou para a iniciativa da marca Hope.

    DO FUNDO DO BAÚ
    A família de Jorge Wilheim entregará ao prefeito Fernando Haddad e à Câmara Municipal uma preciosidade: o extrato de um livro que o arquiteto estava escrevendo antes de morrer, há um ano. Nele, o urbanista, que liderou a elaboração de mais de 20 planos diretores, faz reflexões e autocrítica sobre a forma como eles são feitos hoje no país.

    BAÚ 2
    Wilheim dizia que o modelo de plano diretor se esgotou. Virou uma legislação extensa e fria, que contém "diretrizes de longo prazo e ações estratégicas de curto prazo que dificilmente constrói no imaginário dos cidadãos a 'cidade boa' que desejamos".

    BAÚ 3
    Segundo Ana Maria Wilheim, filha do arquiteto, ele propunha algo mais próximo da "necessidade das pessoas", como, por exemplo, iniciar os debates com planos diretores de cada bairro das metrópoles. Isso faria com que as pessoas "ficassem mobilizadas, motivadas, trazendo suas reais necessidades" às discussões públicas.

    BAÚ 4
    O texto será distribuído em um pequeno caderno com dois capítulos do livro que o urbanista escrevia. Eles serão entregues na terça-feira (10), dia em que a Câmara concede o título de cidadão paulistano "in memoria" à família.

    SERTANEJO NO SAMBA
    Zezé di Camargo e Luciano serão tema da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio de 2016. Os cantores acertaram com a escola de samba, em reunião na quinta-feira (5), o nome do enredo: "Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil - É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim".

    *

    O carnavalesco Cahê Rodrigues está estudando a vida da dupla para montar o desfile.

    DIVINA COMÉDIA
    O musical "Mudança de Hábito" teve estreia para convidados na quinta (5), no Teatro Renault, em São Paulo. As atrizes Daniele Suzuki e Ana Lúcia Torre assistiram ao espetáculo. O ator Rodrigo Lombardi foi com a mulher, Betty Baumgarten.Também compareceram o humorista Rafael Cortez, a apresentadora Luciana Gimenez e a jornalista Glória Maria.

    AQUI NÃO
    Empresários e moradores da Vila Madalena estão planejando colocar 500 faixas em bares, casas e prédios para protestar contra o fluxo de pessoas para o bairro no Carnaval. A ideia é evitar que problemas como lixo nas ruas se repitam em 2016. "Não é contra o Carnaval nem contra os blocos. É contra a aglomeração de gente que fica usando droga, ouvindo pancadão e quebrando tudo", diz Flávio Pires, presidente da Ageac, a associação do bairro.

    FESTA DO OBA-OBA
    O livro "Suruba para Colorir" teve lançamento na quarta (4), no bar Le Basquiat, em Pinheiros. Cartunistas da Folha, João Montanaro e Laerte fizeram ilustrações para a publicação, que também contou com trabalhos de artistas como Indio San e Max Kisman. O fotógrafo Raoni Maddalena e a designer Ana Sartori estavam entre os convidados do evento.

    CURTO-CIRCUITO

    A cantora Tiê recebe Silva em sua casa para show neste sábado (7) às 18h. Com transmissão pelo site clapme.com.br.

    Helena dos Santos Reis foi nomeada coronel da PM e assumiu a Escola Superior de Sargentos, por indicação do secretário Alexandre de Moraes (Segurança Pública) a Geraldo Alckmin.

    Marcelo D2 canta na festa Samba do Muleke Doido, neste sábado (7), a partir das 16h, no Audio Club. 18 anos.

    A rede Itaú Cinemas dará livros para clientes nos complexos Frei Caneca (SP) e Botafogo (Rio), neste domingo (8), para celebrar o Dia da Mulher.

    A artista plástica Lídia Lisboa está em cartaz com a exposição "Em Tramas" até o próximo dia 21, na Galeria Rabieh, nos Jardins.


    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024