• Colunistas

    Sunday, 19-May-2024 18:34:35 -03
    Mônica Bergamo

    'Tomei remédio tarja preta', diz Thor Batista sobre fim do império de Eike

    02/06/2015 02h00

    Thor Batista, 23, afirma que 2013 foi "o pior" ano de sua vida por causa da derrocada do pai, Eike Batista. "[Tomei] Antidepressivo, remédio pra dormir, tarja preta", diz ele, em entrevista à revista "GQ". Thor conta que chegou a ter "pensamentos suicidas".

    *

    Com 100 kg, o fã de academia diz que "pensa grande", mas "um pouco menos" do que Eike, que chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo. "Trabalho até 20h e malho depois. Me dedico muito aos dois." O diretor da EBX Holding está com um novo projeto: um energético desenvolvido por ele que teria efeito durante cinco horas e também dobraria a intensidade do orgasmo. "Meu pai já experimentou."

    SÓ PARA MAIORES
    A Justiça vetou a participação de dois menores, de 10 e 13 anos, na peça "Memórias de um Gigolô", produzida por Miguel Falabella. Eles participariam de cenas consideradas impróprias, em que falariam, por exemplo, sobre masturbação.

    EU DIGO NÃO
    A decisão é de Flávio Bretas, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A produção da peça diz que aguarda "uma decisão final".

    AO REDOR DE GABI
    O diretor de teatro Jorge Takla ofereceu um jantar em sua casa no domingo (31) para comemorar o aniversário da atriz e apresentadora Marília Gabriela. Passaram por lá os atores Bianca Tadini, Teca Pereira, Elias Andreato e Bruno Narchi e a jornalista Mariza de Macedo-Soares, irmã da aniversariante. Theodoro Cochrane, filho de Marília, também foi à festa.

    TELHADO...
    Dilma Rousseff surpreendeu empresários ao fazer duras críticas ao projeto de transposição do rio São Francisco. Disse que encontrou vários defeitos no planejamento. Era tal a contrariedade que os interlocutores saíram convencidos de que ela não tocará mais a obra.

    ...DE VIDRO
    O Palácio do Planalto diz, no entanto, que a transposição segue como prioridade máxima de Dilma.

    LÁPIS DE COR
    Grupos religiosos estão pressionando vereadores de SP para retirarem as referências a identidade de gênero do Plano Municipal de Educação, em discussão na Câmara Municipal. O documento, que vai orientar as escolas nos próximos dez anos, prevê ações para que alunos aprendam a respeitar a diversidade sexual e professores saibam lidar com a questão.

    LÁPIS 2
    Prestes a ser votado, o plano estaria sendo atacado por "cristãos conservadores" que vão a audiências públicas e procuram parlamentares, segundo Toninho Vespoli (PSOL), relator do texto. "Deturpam dizendo que o projeto prega ideologia de gênero e estimula homossexualidade. O objetivo é só combater preconceito e evasão escolar", diz ele.

    LÁPIS 3
    Vereadores também receberam carta de representantes no Congresso Nacional das frentes evangélica, católica e de defesa da família. Ela "alerta" que o plano municipal "desrespeita" lei federal que determina o combate "a todas as formas de discriminação", e não só à que afeta "apenas um único segmento da sociedade". Assinam o senador Magno Malta (PR-ES) e os deputados João Campos (PSDB-GO) e Givaldo Carimbão (PROS-AL).

    CÃO DOENTE
    O Hospital Veterinário Sena Madureira, em SP, está recebendo donos que suspeitam que seus cachorros estejam com dengue. Os veterinários têm que explicar que os bichos não pegam o vírus. "Existe uma doença transmitida por carrapatos, a erliquiose, com sintomas parecidos: o cão fica apático, com febre e pode ter sangramentos", diz Mário Marcondes, diretor do hospital.

    CABEÇA-FEITA
    Eduardo Jorge, candidato do PV à Presidência no ano passado, discorda das negociações de seu partido para entrar na gestão de Fernando Haddad (PT-SP), que costura alianças com vistas à reeleição. "Não acho adequado. Devemos ter candidato próprio. O PV deve ser um partido de ideias próprias", afirma Eduardo, que apoiou Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno da eleição presidencial em 2014.

    CIMENTO
    O Fasano Punta del Este, no Uruguai, vai ficar fechado temporariamente. Ele passará por uma reforma. O hotel deve ampliar o número de quartos e reabrir no fim do ano, para as férias.

    BATENDO ASAS
    Ana Lúcia Torre vai entrar no lugar de Maitê Proença na peça "À Beira do Abismo me Cresceram Asas". "Estou estudando o texto enquanto gravo a novela", diz a atriz, que está no elenco de "Verdades Secretas". O espetáculo será apresentado em várias capitais no segundo semestre do ano.

    *

    CURTO-CIRCUITO

    O ator Daniel de Oliveira e o diretor Jorge Durán participam de debate após a exibição de "Romance Policial". Hoje, às 20h, no Espaço Itaú da Frei Caneca.

    A Spcine anuncia o vencedor do concurso de curtas-metragens sobre o Plano Diretor. Hoje, às 18h30, no largo São Francisco.

    Zezé di Camargo & Luciano lançam o DVD "Flores em Vida", hoje, às 19h, no Theatro Net. Atores convidados vão declamar e interpretar algumas canções.

    O arquiteto Vicente Giffoni participa da abertura do Encontro Internacional de Negócios da Arquitetura, hoje, no Jardim Europa.

    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024