• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 02:07:32 -03
    Mônica Bergamo

    Luciana Gimenez diz que não engravidou de Mick Jagger em canil

    24/06/2015 02h00

    A apresentadora Luciana Gimenez, 45, diz que não engravidou de Mick Jagger em um canil durante uma festa, conforme afirma a biografia do músico "Mick - A Vida Louca e Selvagem de Jagger", do americano Christopher Andersen. "Você imagina o Mick Jagger com 1,75 m e 60 kg no canil, eu em cima, e os convidados todos olhando? E outra: sou uma menina superfina, jamais faria isso!", diz à "Glamour" que vai às bancas em 30/6. Luciana posou para a revista em Londres.

    *

    Ela afirma que teve uma relação de cinco anos com o vocalista dos Rolling Stones. "O Mick não é um cara a quem se pode aplicar o conceito de namoro, vive em turnê. Estivemos juntos por um ano antes de o Lucas nascer. E depois vivemos momentos de romance, carinho e afeição."

    DE ZERO A DEZ
    A chance de o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região determinar a soltura de Marcelo Odebrecht nos próximos dias é considerada remota pela equipe de defesa do empreiteiro. Na melhor das hipóteses, ele só sairia da prisão em julho, por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na pior, por esse raciocínio, em setembro, quando o caso então chegaria ao plenário do STF (Supremo Tribunal Federal).

    HISTÓRICO
    O Supremo já determinou que outros envolvidos na Lava Jato deixassem a cadeia, contrapondo-se a decisões do juiz Sergio Moro.

    ALÔ, OBAMA
    Quase cem organizações -entre elas a ONG brasileira Conectas Direitos Humanos- farão denúncia nesta quarta (24), na ONU, contra os EUA por manter detentos na prisão de Guantánamo sem processo. A cobrança, segundo elas, será "contundente". O presidente Barack Obama prometeu, em vão, fechar a base por causa de torturas e pela situação jurídica indefinida dos presos.

    ROTA PARALELA
    E a proposta de Lindbergh Farias (PT-RJ) para que uma comissão de senadores visite a prisão de Guantánamo, mantida pelos EUA, já gera polêmica. Ele propõe que os senadores que visitaram a Venezuela, liderados por Aécio Neves (PSDB-MG), também integrem o grupo. "Em Guantánamo não há presos políticos, como na Venezuela, e sim detentos da maior periculosidade", diz o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "E que moral temos para investigar maus-tratos em outras prisões se as do Brasil são campos de concentração?", finaliza.

    ROTA PARALELA 2
    "Caiado diz isso porque agora estamos falando dos EUA. É aquela velha história: contra os americanos, eles não dão nem um pio", afirma Lindbergh. "Guantánamo, como disse o [ex-presidente uruguaio José] Mujica, é um cativeiro de sequestrados. As pessoas estão presas lá sem processo." Ele diz que a comissão do Senado deve fazer "gestões" para que o Brasil receba presos da base naval, a exemplo do que já fez o Uruguai de Mujica.

    MÚSICA E POLÍTICA
    O ex-ministro Franklin Martins lançou o livro "Quem Foi Que Inventou o Brasil?", na segunda (22), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A empresária Mônica Monteiro, mulher dele, acompanhou a sessão de autógrafos da obra, sobre a relação entre música e política. Também compareceram a cineasta Tata Amaral, o ex-ministro Nelson Jobim, o cantor Martinho da Vila, a artista plástica Rioco Kayano e o publicitário Manoel Cyrillo.

    BRINCANDO DE TETRIS
    A produção do Ballet Bolshoi, que se apresenta em São Paulo nesta quarta (24), abriu um espaço embaixo do palco do Teatro Bradesco para encaixar parte da orquestra. O fosso não comporta os 75 músicos do espetáculo "Spartacus". "Caberia no Theatro Municipal, mas não conseguimos data lá", diz Steffen Daulsberg, da Dell'Arte.

    O INÍCIO DO FIM
    O livro "Condenado à Morte", escrito pelo jornalista da Folha Ricardo Gallo, vai virar filme. A obra, sobre Marco Archer, brasileiro fuzilado em janeiro na Indonésia, servirá de base para o longa, a cargo das produtoras Sentimental e Querosene. Com direção de Guga Sander, a história chega aos cinemas até 2017.

    DINHEIRO NA MÃO
    Os primeiros editais da Política Nacional de Cultura Viva, que totalizam R$ 13 milhões e serão lançados pelo Ministério da Cultura no dia 2, preveem a liberação direta de dinheiro público para lideranças indígenas que administram Pontos de Cultura. Antes, entidades da sociedade civil funcionavam como "atravessadoras".

    DINHEIRO 2
    A pasta diz que a medida é inédita e ajudará na "sobrevivência dos povos indígenas". O governo também vai repassar recursos para 80 iniciativas de mídia independente e entregar 50 antenas que permitem o acesso à internet para comunidades quilombolas e rurais de áreas isoladas.

    SÓ ELAS
    O dramaturgo e novelista Walcyr Carrasco e a atriz Suely Franco receberam convidados na pré-estreia do espetáculo "Loucas por Eles", na sexta (19). O casal de atores Lucinha Lins e Claudio Tovar e a apresentadora e atriz Thammy Miranda estiveram na plateia do Teatro Augusta.

    CURTO-CIRCUITO

    O ministro Henrique Alves (Turismo) fala nesta quarta (24) para investidores internacionais do mercado imobiliário. No evento GRI Hotéis, em SP.

    Marina Lima faz show nesta quarta (24) na festa de 15 anos da marca Camila Klein, no Baretto.

    O Atelier Sandro Barros promove palestra para noivas, em parceria com Richard Ginori, nesta quarta (24), às 15h.

    O restaurante Piola, nos Jardins, lança nesta quarta (24) cardápio saudável. Assinado pela nutricionista Daniella Horn.

    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024