• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 11:17:31 -03
    Mônica Bergamo

    João Doria forma equipe para empinar candidatura a prefeito de São Paulo

    28/07/2015 02h00

    O empresário João Doria Jr. já trabalha com equipe de consultores, inclusive de marketing, para tentar empinar sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo.

    EM FRENTE
    "O pessoal fala demais", reagiu ele quando questionado sobre os profissionais que tem consultado. Em seguida, emendou: "Eu vou em frente". E disse que já está inclusive levantando os "problemas de SP" para debatê-los no futuro.

    BOA VIZINHANÇA
    Doria já conversou com José Serra para saber se ele pensa em concorrer à prefeitura –hipótese em que não se movimentaria para tentar ser candidato. O senador tucano descartou a possibilidade. Nesta semana, Doria deve almoçar com o vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP), que já se lançou há meses para concorrer à sucessão municipal.

    BOA VIZINHANÇA 2
    A situação no PSDB é confusa. Matarazzo é o pré-candidato que tem mais força na legenda, no âmbito municipal. Doria é amigo pessoal de Geraldo Alckmin. O secretário Alexandre de Moraes, da Segurança, corre por fora e também é próximo do governador.

    TODAS AS LÍNGUAS
    A informação de que Renato Duque, ex-diretor da Petrobras e suspeito de operar com o PT, Fernando Baiano, suspeito de operar para o PMDB, e até João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, estariam fazendo acordo de delação premiada com o Ministério Público inquietou bancas que representam empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

    TUDO CALMO
    "Não tem nada disso. Vaccari está sereno. Não há qualquer prova contra ele", diz o advogado Luiz Flávio D'Urso, que defende o ex-tesoureiro do PT. A coluna não localizou os advogados dos outros dois investigados.

    AÇÃO E REAÇÃO
    E D'Urso diz que pedirá ao deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que abrace a ideia e apresente projeto proibindo que investigados possam fazer acordo de delação premiada quando estão presos. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apoia.

    O ENIGMA DE BEATRIZ
    A advogada Beatriz Catta Preta, que conduziu nove das 12 delações premiadas da Operação Lava Jato, diz que dará "em breve" declaração sobre sua saída repentina do Brasil, deixando para trás todos os clientes que até então representava. Ela decidiu viver em Miami e já postou mensagens enigmáticas em sua página no Facebook.

    RITMO DE FESTA
    O cantor e ator Tiago Abravanel estreou o show "Baile do Abrava" no domingo (26) no Lapa 40º, casa na Vila Madalena que tem o dançarino Carlinhos de Jesus como sócio. A empresária Cíntia Abravanel acompanhou a apresentação do filho. Os atores Juan Alba, Laryssa Dias, Juliana Alves e Marcos Veras estavam na plateia. O estilista Fause Haten e a bailarina Ivi Mesquita também compareceram.

    CINEMA A JATO
    O cineasta Cristiano Burlan está filmando um novo longa. Mario Bortolotto está no elenco do filme, que será rodado em quatro dias. "É sobre um homem que sai vagando por SP", diz.

    SOFRI DEMAIS
    A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Ana Paula Henkel vai publicar um livro para jovens sobre "bullying". "Não é autobiográfico, mas tem a ver com a minha história, meus tombos e como me levantei", diz ela, que vai mesclar contos e poesias. "Sofri muito antes de descobrir o esporte: eu era magricela e alta, quase que uma alienígena." Agora, afirma se sentir "quase na obrigação de passar isso para a frente".

    NA REDE
    Ana Paula, que mora nos EUA há seis anos, acompanha a vida no Brasil e dá opiniões para quase 53 mil seguidores no Twitter. "O livro e meu engajamento político [apoiou Aécio Neves na campanha de 2014] são para deixar uma semente aqui. Porque ainda penso em voltar", diz ela, que está no país para negociar a obra com editoras.

    MÚSICA DE DOMINGO
    Os músicos Thiago Pethit e Silva se apresentaram na Sol Sunday Sessions, no restaurante Manioca, da chef Helena Rizzo. As atrizes Carla Lamarca e Michelle Batista estiveram no evento, no domingo (26). A relações-públicas Priscila Borgonovi também foi aos shows.

    *

    CURTO-CIRCUITO

    O cantor suíço Bastian Baker faz show nesta terça (28) no shopping Cidade Jardim, a partir das 19h. A convite da Omega Boutique. Grátis.

    Fatek Al Said, membro da família real de Omã, está em SP para exposição sobre o país árabe que começa nesta terça (28) no shopping Eldorado.

    A blogueira Camila Coutinho participa nesta quarta (29) no Itaim Bibi do lançamento da nova edição da revista "Estilo", com ela na capa.

    A 60ª Festa do Peão de Barretos será lançada nesta quarta (29) no Espaço das Américas com show de 12 das duplas sertanejas mais famosas do país, às 21h. 18 anos.


    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024