• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 16:32:17 -03
    Mônica Bergamo

    Vilas em SP só poderão colocar portão e fechar rua após prefeitura autorizar

    22/08/2015 02h00

    O projeto que a Prefeitura de São Paulo vai enviar à Câmara Municipal para regulamentar o fechamento de vilas e ruas sem saída prevê que 70% dos proprietários de imóveis aprovem o bloqueio.

    PORTÃO
    Será necessária autorização prévia da administração –antes, moradores só comunicavam a obstrução e pediam a regularização. Hoje existem quase 700 ruas já nessa condição na cidade, segundo a prefeitura. Pelas novas regras, o portão ou cancela deverá ficar aberto a pedestres entre as 6h e as 22h. A multa por descumprimento será de R$ 1.000 por casa.

    PORTÃO 2
    E o prefeito Fernando Haddad deve receber moradores dos Jardins, da Vila Mariana e de Santana na próxima semana para discutir o projeto. O vereador Nelo Rodolfo (PMDB-SP), que também propõe o fechamento das ruas sem saída, defende que os contemplados paguem IPTU maior pelo benefício.

    ORAÇÃO AO TEMPO
    Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram na quinta (20) a estreia nacional da turnê "Dois Amigos, um Século de Música", em que comemoram sua amizade e os 50 anos de carreira de cada um. A mulher e empresária de Gil, Flora, e um dos filhos do casal, Bem, acompanharam o cantor. O diretor Andrucha Waddington, a atriz Sabrina Sato, o comediante Rafael Cortez e sua mãe, Ieda, foram ao evento. O presidente da T4F, Fernando Altério, a joalheira Djaya Levy e as empresárias Ana Maria Monteiro de Carvalho e Lilibeth Monteiro de Carvalho estiveram na plateia do Citibank Hall. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi com a mulher, Ana Estela, e o filho, Frederico.

    SIRENE
    A Secretaria de Estado da Segurança Pública diz que "considera uma de suas prioridades o combate à criminalidade na região do Morumbi" e que as polícias "estão empenhadas nesse trabalho". Moradores da área farão neste domingo (23) protesto contra a violência. Segundo a pasta, no primeiro semestre do ano houve queda de 23% nos roubos de veículos, 10% nos roubos em geral, 42% nos homicídios e 25% nos latrocínios registrados nas duas delegacias da região.

    NA PELE
    O espetáculo francês "Tragédia" vai abrir a Bienal Sesc de Dança, no dia 17, em Campinas. A obra, do coreógrafo Olivier Dubois, traz 18 bailarinos completamente nus ao palco –nove homens e nove mulheres. A coreografia foi apresentada pela primeira vez em 2012, em Avignon.

    NA PELE 2
    O estilista Vitorino Campos não vai mostrar nenhuma roupa no catálogo de sua coleção de verão 2016. Ele preferiu utilizar modelos nus como forma de mostrar o espírito do trabalho. "Eu quis passar uma sensação de suavidade", diz Vitorino.

    BELA DE FORA
    A modelo namibiana Behati Prinsloo foi homenageada com um almoço na casa de Donata Meirelles, uma das diretoras da revista "Vogue". A empresária Marina Morena e as blogueiras Lala Rudge e Carol Celico estiveram no evento, na segunda (17).

    REINADO
    O sertanejo domina a lista de canções mais ouvidas em estabelecimentos com música ao vivo. Das dez mais tocadas no primeiro trimestre, oito são do gênero –"Até Você Voltar", famosa na voz da dupla Henrique & Juliano, está em 3º lugar, e "Jeito Carinhoso", cantada por Jads & Jadson, em 4º. A mais executada é a tradicional "Parabéns a Você" e na 2ª posição vem "Porque Homem Não Chora", do astro do arrocha Pablo.

    REINADO 2
    O ranking é do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). E a lista dos dez compositores que tiveram maior rendimento com direitos autorais no período é encabeçada por Djavan, Lulu Santos e Renato Russo.

    *

    CURTO-CIRCUITO

    A cantora Claudia Dorei se apresenta no Sesc Consolação neste sábado (22) às 21h. 14 anos.

    A Festa Ploc tem edição neste sábado (22) na Audio Club SP, com lançamento de DVD, a partir das 22h. 18 anos.

    O radialista Antonio Aguillar promove festa em homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda, neste sábado (22), das 18h às 23h, no Club Homs.

    Cesar Gananian lança "filme som", neste domingo (23), durante o Festival Internacional de Curtas. Às 21h, no MIS.

    Elza Soares faz show na segunda (24), às 21h, no Teatro Augusta. 12 anos.

    Pedro Lourenço participa de papo sobre dispositivos vestíveis, na terça (25), na Vivo Eco Berrini, no Brooklin. Para convidados.

    JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024