• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 20:13:07 -03
    Mônica Bergamo

    Greenpeace reúne famosos em campanha pelo desmatamento zero

    29/08/2015 02h00

    O Greenpeace quer reunir um time de famosos para uma campanha pelo desmatamento zero no Brasil. A atriz Letícia Spiller e o Movimento Gota D'Água, cujos integrantes já se posicionaram contra a usina hidrelétrica de Belo Monte, confirmaram a participação.

    EM BRASÍLIA
    O estilista Ronaldo Fraga criou a estampa para uma camiseta que será usada pelas personalidades. Os famosos deverão ir ao Congresso Nacional nas próximas semanas levar assinaturas coletadas pela ONG para um projeto de iniciativa popular que proíbe a destruição florestal. O Greenpeace pretende usar as celebridades para chamar a atenção dos parlamentares para a causa.

    NO RIO
    Um jantar na casa do fotógrafo e cineasta Marcos Prado, no próximo dia 9, no Rio, deve selar a entrada de outras pessoas na iniciativa.

    Heloisa Ballarini/Divulgação
    Maria José Siri, solista da opera Manon Lescaut, que estreia no Theatro Municipal de São Paulo. Credito: Heloisa Ballarini/Divulgação *********EXCLUSIVO MONICA BERGAMO*********** ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

    À FLOR DA PELE
    Se uma ópera de que participa termina às 23h, a soprano uruguaia Maria José Siri só vai conseguir dormir às 5h. "É a adrenalina que eu adoro. Tenho muita energia quando termino um espetáculo", diz ela, que estreia hoje no Theatro Municipal de SP como uma das solistas de "Manon Lescaut", de Giacomo Puccini.

    *

    Fã do público brasileiro –"São tão calorosos"–, ela não vê diferença em se apresentar no Scala de Milão ou em outros palcos com menos tradição. "Meu papel é fazer com que a plateia não se entedie. Fico nervosa do mesmo jeito em qualquer teatro", diz.

    *

    A cantora lírica, que volta ao Brasil após dois anos, tem seus programas de lazer preferidos no país. "Churrascaria e caipirinha", ri.

    POSSO ENTRAR?
    A Rede Sustentabilidade vai mandar emissários nos próximos dias aos gabinetes dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Integrantes do partido, liderado pela ex-senadora Marina Silva, contam com a aprovação do registro na corte. Na sequência, vão começar as campanhas de filiação.

    PRAIA DE PAULISTA
    Após reunião no Ministério Público para tratar do fechamento da Paulista aos domingos, a Minha Sampa decidiu pressionar o órgão pela realização de uma audiência pública. "Existe um grande movimento favorável que precisa ser ouvido", diz Guilherme Coelho, coordenador da ONG. O promotor Mário Malaquias, que já recomendou à prefeitura não fechar a via, também chamou para o encontro a Associação Paulista Viva, contrária à medida.

    JOGO DE CINTURA
    A festa de "A Regra do Jogo", próxima novela das 21h da Globo, reuniu o elenco do folhetim na quinta (27), no Rio. O autor João Emanuel Carneiro e a diretora Amora Mautner participaram do evento, no Costa Brava Clube. O ator Eduardo Moscovis foi com a mulher, Cynthia Howlett. A atriz e apresentadora Regina Casé também passou por lá.

    O PROCESSO
    Condenado a pagar R$ 20 mil a Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, por escrever uma peça inspirada no assassinato da menina, o professor Lucas Arantes diz que não tem ideia de onde vai tirar o dinheiro.

    O PROCESSO 2
    "Ainda não estou acreditando. O texto é ficção, um misto de referências, e não tem nome de personagem nenhum", diz ele. "Nunca ganhei nem 10% disso escrevendo para o teatro." A condenação por danos morais, do ano passado, foi mantida pelo Tribunal de Justiça de SP na quinta (27). Arantes ainda deve recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

    MEMÓRIA VIVA
    A Uns Produções e Filmes, da empresária Paula Lavigne, vai produzir um show em homenagem a Cazuza, pelos 25 anos da morte do cantor.

    *

    Metade da renda do espetáculo, que terá investimento de R$ 3,8 milhões via Lei Rouanet, será destinada para a Sociedade Viva Cazuza.

    CURTO-CIRCUITO

    Maria Gadú faz show no sábado (29), às 22h, no HSBC. 14 anos.

    Dudu Braga e a mulher, Valeska, realizam chá de bebê da filha Laura, no sábado (29), no Planet Mundi.

    O evento beneficente Sopa na Caneca é no sábado (29), às 18h, na Associação Travessia, no Jardim Petrópolis.

    O Ecad é um dos apoiadores do McDia Feliz 2015, evento que ocorre no sábado (29).

    A Trupe Chá de Boldo faz show do álbum "Presente", no sábado (29), no Sesc Consolação, às 21h. Classificação livre.

    JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024