• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 16:46:02 -03
    Mônica Bergamo

    Michel Temer estuda dedicar mais tempo à pauta internacional

    23/12/2015 02h00

    O vice-presidente Michel Temer estuda dedicar mais tempo à pauta internacional. Ele tem sido aconselhado a se afastar por um período do varejo da política, viajando para fora do país e evitando bate-bocas como o que travou recentemente com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

    VOO 2
    Além de viajar para os EUA para se encontrar com o vice-presidente americano Joe Biden, Temer tem convites para ir ao Canadá e à Argentina.

    REVOADA
    Temer não viajará sozinho aos EUA: Paulo Skaf, presidente da Fiesp que foi candidato ao governo de SP pelo PMDB no ano passado, deve liderar comitiva de empresários que acompanhariam o vice assim que o convite de Biden for oficializado. O americano fez uma sondagem ao brasileiro. As tratativas estão sendo conduzidas pelo Itamaraty.

    BOA SORTE
    E Temer telefonou para o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, para dar os parabéns pela nova missão no governo federal. O vice-presidente disse que não foi à posse porque estava na cerimônia de cremação da mãe do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), em São Paulo.

    Divulgação
    O ator Cauã Raymond

    DIAS DE FÉ
    Protagonista do filme "Reza a Lenda", sobre motoqueiros que acreditam que uma imagem sagrada pode fazer chover no sertão, o ator Cauã Reymond, 35, diz que agora é um bom momento para falar de fé.

    *

    "Ela envolve tudo o que está acontecendo no mundo hoje: dos atentados de Paris até a bancada evangélica do Congresso, que tenta impor restrições aos cidadãos", diz à revista "Vogue".

    *

    Cauã não se considera religioso, mas diz rezar todos os dias. "É uma limpeza espiritual", afirma. O longa estreia em janeiro.

    JÁ VOLTO
    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), tirou uma semana de folga e viajou com a família para uma praia em Alagoas.

    INTERVALO
    Haddad deve retornar na segunda-feira (28). Ele passa o Réveillon em São Paulo. Segundo a assessoria do prefeito, desde que assumiu ele tirou nove dias de férias em 2013, cinco dias em 2014 e três dias em julho deste ano.

    ERA DIGITAL
    O artista plástico Wesley Duke Lee, um dos expoentes da arte brasileira nos anos 1960, vai ter digitalizado seu arquivo de mais de 500 obras de arte e objetos pessoais. O plano é lançar o site, que terá conteúdo gratuito, no segundo semestre de 2017.

    BELA VISTA
    O bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta fez edição especial da sua tradicional roda de samba no domingo (20), no Mirante 9 de Julho. Estiveram na festa o apresentador Alê Youssef, um dos criadores do bloco, e os atores Alessandra Negrini, Elen Cunha, Julio Andrade, Carolina Manica e Vanessa Prieto. O apresentador Leo Madeira, a publicitária Lele Pereira, a funcionária do Mirante Bianca Frasson e o diretor Vitor Mafra também passaram por lá.

    BEM À VONTADE
    O ator Lúcio Filho vai tocar "de Tom Jobim e Vinicius de Moraes a Sandy & Junior e Bob Marley" em seu próximo espetáculo de humor, "Desinventando a Bossa", em que canta e comenta canções com o músico Celso Fonseca. O show poderá ser filmado e fotografado. "É para o público ficar mais à vontade. A pessoa vai toda alegre no teatro e quando vê parece que está no Exército", diz.

    TELA QUENTE
    Uma pesquisa do site de vídeos eróticos RedTube com 123 mil usuários brasileiros mostrou que 32% deles pretendem acessar a página após a troca de presentes na noite de Natal. O Brasil está atrás de outros países do levantamento, como Alemanha e Estados Unidos.

    CURTO-CIRCUITO

    Rafael Marinho, André Santi, Renato Tortorelli e Daniel Pinheiro fazem show de stand up nesta quarta (23) na Pikadero Fun House, na Vila Olímpia, às 21h. 16 anos.

    Paulo Gustavo estreia temporada de "220 Volts" no Tom Brasil em 8/1.

    Os músicos Marcos Ariel e Tomas Gonzaga gravam o DVD "Piano Piano", nesta quarta (23), no Teatro das Artes, no Rio.

    O Oi Futuro em Ipanema (RJ) abre a instalação artística "Computer Orchestra", uma orquestra de computadores interativa, em 8/1.

    com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024