O ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, voltou a pensar em deixar o governo.
A pressão do PT e de porta-vozes de setores empresariais investigados pela Operação Lava Jato sobre ele já estaria beirando o insuportável, segundo relatos de amigos do ministro.
De acordo com um desses interlocutores, "ele está sendo atacado pela esquerda e ao mesmo tempo também pela direita. São movimentos injustos e esquizofrênicos" e que estariam deixando o ministro esgotado.
Renato Costa/Folhapress | ||
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo |
Não é a primeira vez que Cardozo cogita deixar o cargo. Nas outras ocasiões, as circunstâncias e a forte relação de confiança que ele mantém com a presidente Dilma Rousseff, que pediu para que ele ficasse no ministério, fizeram Cardozo recuar da decisão.
A coluna revelou nesta sexta (26) que o PT voltou a pressionar o ministro por causa do que considera pouco caso dele em relação a abusos cometidos pela Polícia Federal no curso das investigações da Lava Jato.
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.