O PT discute lançar uma campanha pedindo "diretas já" caso o impeachment seja aprovado no domingo e Dilma Rousseff seja posteriormente afastada pelo Senado.
SLOGAN
A ideia é sustentar que o mandato de Michel Temer, que assumirá interinamente até Dilma ser julgada, é ilegítimo e que "eleições já" seriam a melhor solução para a crise política.
TEMPERATURA
Lula tem demonstrado preocupação com o tom da reação do partido. Embora disposto a reagir, com mobilizações e discursos, ao que o PT chama de "golpe", ele já disse a interlocutores que "o Brasil está cansado".
BÍBLIA
A palavra de Lula, embora ainda tenha grande peso na legenda, não é tida mais como definidora do caminho a tomar, segundo integrante do partido.
RANKING
Na bolsa de apostas sobre quem poderia assumir o Ministério da Justiça num eventual governo Temer já circularam os nomes do jurista Miguel Reale Jr., que assinou o pedido de impeachment de Dilma, Alexandre de Moraes, secretário da Segurança de SP, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado muito amigo de Temer, Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), e Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e do STF.
RACHA
No assunto impeachment, o cantor Supla tem opinião alinhada com a do pai, Eduardo Suplicy: é contra. "Pelo que leio na imprensa, Cunha, Temer ou Renan também estão cheios de acusações. Como eles podem querer tirá-la? Nenhum desses me representa." Já a mãe, a senadora Marta Suplicy, é a favor da saída de Dilma.
TIPO FICÇÃO
O restaurante Spot vai colocar telão para transmitir a votação do impeachment neste domingo (17), nas unidades da avenida Paulista e do JK Iguatemi. Normalmente, o estabelecimento só faz isso uma vez por ano, no Oscar.
DIA E NOITE
A Virada Cultural, nos dias 21 e 22 de maio, terá eventos em todas as ruas abertas da cidade de SP, aquelas sem trânsito de carros aos domingos. As avenidas Paulista e Sumaré estão entre as que vão receber a programação. A organização negocia ainda que as 20 recém-inauguradas salas de cinema bancadas pela prefeitura funcionem ininterruptamente no fim de semana do evento.
VOO LIVRE
O Sesc vai realizar em outubro uma série de eventos em todas as unidades do Estado de São Paulo sobre mulheres e turismo. Na pauta, riscos que elas correm em viagens, a partir de exemplos como o das duas viajantes argentinas assassinadas no Equador em fevereiro. Farão parte da programação palestras, filmes, passeios e bate-papos.
A ITÁLIA É AQUI
Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana fizeram festa para a diretora criativa da revista "Vogue" japonesa, a italiana Anna Dello Russo, no Terraço JK, na quinta (14). As apresentadoras Luciana Gimenez, Sabrina Sato, Fernanda Lima e Mariana Weickert passaram por lá. O casal de atores José Loreto e Débora Nascimento e as empresárias Iara Jereissati e Lala Rudge também foram ao evento.
BELLA FACHADA
Sob a direção de José Armênio de Brito Cruz (esq.), o Instituto dos Arquitetos do Brasil teve a sede restaurada pelo arquiteto paulistano Silvio Oksman (dir.), que ganhou o prêmio Domus International pela reforma
CURTO-CIRCUITO
A Comissão Municipal de Verdade de Osasco realiza neste sábado (16) estreia de "A Narrativa de um Guerrilheiro", filme de Paulo Sergio Silva sobre Antonio Roberto Espinosa. Às 19h, na Vila Campesina.
A peça "No Beco da Preta", idealizada por Willian Novaes, estreia neste sábado (16), às 20h, no Cine Favela de Heliópolis.
Gal Costa canta neste sábado (16) no Tom Brasil, a partir das 22h.
O sambista Naninha toca nos sábados de abril e maio na feijoada do Bar Brahma do centro, a partir das 14h30.
A Pinakotheke São Paulo abre neste sábado (16) exposição histórica e livro sobre Lasar Segall, às 11h, no Morumbi.
A marca Felpa realiza shows de rock neste sábado (16), a partir das 16h, na Benedito Calixto.
com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.