• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 10:56:24 -03
    Mônica Bergamo

    Cotado para ministro da Justiça em governo Temer defende Lava Jato

    21/04/2016 02h00

    Na lista de ministeriáveis de Temer para ocupar a pasta da Justiça, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira afirma ser preciso "acabar com essa história de que haverá influência do novo governo para acabar com a Operação Lava Jato. Qualquer abordagem de um presidente ou ministro às autoridades da investigação configuraria crime de prevaricação e concussão".

    FANTASIA
    Ele diz que "o que se quer é que o direito de defesa seja respeitado", mas que, "como cidadão, eu também quero que o juiz Sergio Moro limpe a área", condenando culpados de corrupção. Mariz acha também que a Polícia Federal deveria se dedicar às investigações de crimes de colarinho branco, "mas também ao combate ao crime organizado, que está crescendo no país".

    FANTASIA 2
    Mariz, que é amigo pessoal de Temer, diz que não foi convidado por ele para ocupar nenhum cargo no governo federal e que apenas colabora com o vice-presidente.

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024