• Colunistas

    Thursday, 25-Apr-2024 19:49:57 -03
    Mônica Bergamo

    Deputado que ligou gays e índios a 'tudo que não presta' quer ser ministro

    04/05/2016 02h00

    Pedro Ladeira - 17.mar.2015/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 17-03-2015, 15h00: Comissão Especial da PCE 215, que altera as regras para demarcação de terras indígenas, durante reunião de instalação e eleição do presidente. O dep. Nilson Leitão (PSDB-MT) foi eleito presidente. Índios de quatro etinas do sul da Bahia estiveram presentes na sessão, fizeram um protesto com uma faixa dizendo: "Ruralista Lava Jato", numa referência ao dep. Luiz Carlos Heinze (PP-RS) (foto), que foi citado na operação lava jato e faz parte da comissão, e depois conversaram com o presidente eleito. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) em comissão da Câmara

    O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) está em campanha para ser indicado pelo PP para o Ministério da Agricultura. A pasta foi prometida por Temer para a legenda, que pode levar também a Saúde.

    NOVA DIREÇÃO
    Heinze protagonizou polêmica em 2014 ao declarar que o então ministro Gilberto Carvalho tinha "aninhado" em seu gabinete "quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta, e eles têm a direção e o comando do governo".

    VELHA DIREÇÃO
    E deputados do PMDB ainda resistem, nos bastidores, à possibilidade de Temer entregar a Saúde para o PP.

    NEVE
    O indicado do PP é o cirurgião Raul Cutait, que nesta terça (3) viajava pela Suíça com a mulher, Márcia, para visitar a filha que mora naquele país.

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024