• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 00:49:10 -03
    Mônica Bergamo

    Preferido para a Saúde, deputado do PP já se reúne com estrelas da medicina de SP

    08/05/2016 18h51

    O deputado paranaense Ricardo Barros (PP-PR) passou parte do fim de semana em São Paulo conversando com alguns dos mais renomados médicos do país para discutir os problemas da área e também para tentar obter o apoio deles caso assuma o Ministério da Saúde.

    Ele se reuniu hoje com os cardiologistas Roberto Kalil Filho e Fabio Jatene, com o oncologista Paulo Hoff, com o cirurgião Paulo Chapchap, CEO do hospital Sírio-Libanês, e com Ludhmila Hajjar, chefe da UTI do Sírio e do Incor, entre outros.

    O primeiro a ser indicado para o Ministério da Saúde pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, a Michel Temer foi o cirurgião Raul Cutait.

    Ele foi vetado pelos parlamentares da legenda, no entanto, depois de exigir que todos os cargos de confiança da pasta fossem preenchidos por sua indicação direta.

    Nogueira passou a defender então a nomeação de Barros. Engenheiro, ele é casado com Cida Borghetti, vice-governadora de Beto Richa no Paraná.

    A pasta da Saúde deve ser destinada à legenda num eventual futuro governo como parte de um acordo feito por Temer para que o partido apoiasse o impeachment de Dilma Rousseff.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024