• Colunistas

    Saturday, 18-May-2024 23:55:41 -03
    Mônica Bergamo

    Lírio Parisotto deixa sociedade do Grupo RBS

    18/08/2016 19h51

    O empresário Lírio Parisotto, 62, deixou de ser sócio do Grupo RBS de Comunicação em Santa Catarina. A entrada dele no negócio havia sido fechada em março deste ano.

    A decisão foi informada aos funcionários nesta quinta (18). Parisotto virou réu no mês passado em um processo na Justiça de São Paulo sob a acusação de agredir a ex-companheira Luiza Brunet, 54. Ele nega.

    O comunicado diz que o Grupo NC –que antes dividia com o empresário o controle acionário dos jornais "Diário Catarinense", "Jornal de Santa Catarina", "A Notícia" e "Hora de SC", além do portal clicRBS SC e da TVCOM– assumirá a parte da família Parisotto.

    Segundo o texto que circula internamente, a mudança societária ainda precisa passar pela análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), do Ministério da Justiça.

    Karime Xavier/Folhapress
    SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -10 /04/15 -11 :00h - Retrato de Lirio Parisotto, o bilionário gaúcho que ganhou o controle da Usiminas.Brincando com o símbolo da gravadora RCAVictor. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress).***EXCLUSIVO***MERCADO
    O empresário Lírio Parisotto

    A entrada de Parisotto no negócio envolveu ainda, em conjunto com investidores, a compra das operações de rádio e televisão, incluindo a RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

    O empresário também está se retirando dessa parte da aquisição, que, de acordo com o comunicado, está em fase de aprovação pelo Ministério das Comunicações.

    Por meio de sua assessoria de imprensa, ele afirmou que não quer comentar sua saída do grupo.

    Parisotto está entre os 40 empresários mais ricos do Brasil, conforme a lista da revista "Forbes Brasil" de 2015, com fortuna estimada em R$ 5,1 bilhões. Atua na área de mídia com sua empresa Videolar e também é dono da Innova, no setor de petroquímica.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024