• Colunistas

    Friday, 26-Apr-2024 14:31:43 -03
    Mônica Bergamo

    Filha de Cardozo "desabafa" depois de "comentário nojento" na internet

    31/08/2016 20h10

    Reprodução/Facebook
    Mayra Cardozo, filha do ex-ministro José Eduardo Cardozo

    Num desabafo publicado em sua página no Facebook, Mayra Cardozo, filha do ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, ataca o impeachment da presidente, diz que já foi "muito julgada por ser filha do meu pai" e faz uma revelação: votará em Luiza Erundina nas eleições municipais.

    Afirmando estar "cansada de ouvir amigos dizendo 'a Mayra nunca se posiciona!'", ela conta que escreveu o texto depois de acordar "com um comentário idiota e nojento no meu Face insinuando que eu ganharia vantagem por pensar da forma que penso. E, sinceramente, mesmo vindo de uma pessoa insignificante, eu me ofendi, porque eu me importo com a opinião dos outros".

    Mayra começa dizendo que não é "Zé Eduardo" e revela suas posições: "Eu, Mayra, sou a favor do aborto, tenho um viés de esquerda, votei na Dilma, no Lula, no Haddad e vou votar na Erundina. Sou contra a pena de morte, quero ser advogada criminalista e acredito no ser humano".

    Dizendo lutar pela democracia, ela afirma estar "indignada", já que é "contra o golpe".

    "Ninguém deve ser punido sem crime", afirma.

    "O resultado de hoje foi um GOLPE daqueles que não souberam ouvir o que foi dito nas urnas, foi um retrato da sociedade egoísta. Foi um golpe daquela minoria que não soube OUVIR a opinião de 54 milhões de pessoas.
    Eu, Mayra, eleitora de Dilma, estou indignada porque uma minoria jogou o meu voto no lixo."

    No fim do texto, alternando letras maiúsculas e minúsculas, ela reclama de pessoas próximas.

    "Eu MAYRA me indigno porque a minha opinião, que é constantemente desrespeitada pelos meus amigos e conhecidos, agora foi desrespeitada por um Estado que se diz DEMOCRÁTICO e de DIREITO".

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024