• Colunistas

    Friday, 29-Mar-2024 03:26:19 -03
    Mônica Bergamo

    Publicitário do PMDB faz slogan 'Fora, ladrão' para combater 'Fora, Temer'

    08/09/2016 02h00

    Fotomontagem
    Campanha fora padrão
    Montagem com imagens de slogan criado por publicitário do PMDB para combater o 'Fora, Temer'

    O publicitário Elsinho Mouco, do PMDB, está criando um novo slogan para se contrapor ao "Fora, Temer". Será o "Fora, ladrão", diz ele.

    VACINA
    O publicitário afirma não haver "vacina melhor contra os desaforos da oposição". A ideia é lançar o slogan nas redes sociais. A vertente "positiva" seria o "Bora, Temer", divulgado há alguns dias. "Criamos apenas uma resposta porque campanha negativa não leva a nada, o importante é o 'Bora crescer'", diz.

    VACINA 2
    Houve ainda o cuidado, afirma, de não direcionar a campanha contra Dilma. "Quem grita hoje não são os dilmistas, são os que estão perdendo a boquinha e os convertidos do PT", afirma.

    PARA A PLATEIA
    O presidente Michel Temer diz que enviará a proposta de reforma da Previdência para o Congresso antes do fim do primeiro turno das eleições, em outubro. Caso não faça isso até a terça-feira (13), no entanto, a medida será inócua : o projeto de mudança ficará parado na Câmara por tempo indeterminado.

    PELO BRASIL
    A paralisação ocorrerá porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem prazo de duas sessões para enviar a proposta à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde ela começará a andar. Só que, a partir do dia 15, o parlamento entra em recesso branco. Não haverá quorum para sessões porque os deputados estarão em seus Estados participando da campanha eleitoral.

    NO QUINTAL
    A primeira vítima da decisão de Michel Temer de enviar a reforma da Previdência à Câmara deve ser Marta Suplicy (PMDB-SP), candidata a prefeita de SP. O PT já decidiu que começará a atacá-la "jogando o governo Temer no colo" dela. A primeira pedra a ser lançada será justamente a da reforma, que pretende estabelecer idade mínima para a aposentadoria, de 63 a 65 anos.

    PRESENTE
    E Fernando Haddad (PT-SP) disse a assessores que, se houver passeata contra Temer no domingo (11), na avenida Paulista, ele pode participar. Analistas acham que, para "roubar" votos de Marta e de Luiza Erundina (PSOL-SP), ele tem que ser mais claro na posição contrária ao impeachment. O prefeito não foi à última manifestação.

    TODAS COM ELE
    A socialite Beth Szafir, ex-sogra da apresentadora Xuxa, e a arquiteta Bya Barros se filiaram ao PTB e vão apoiar a candidatura de Celso Russomanno (PRB) para prefeito de SP. As duas foram atraídas pela vice na chapa, Marlene Campos Machado (PTB).

    RSVP
    Levy Fidelix (PRTB) não confirmou presença nos encontros com candidatos a prefeito que a OAB-SP fará nos dias 12 e 13 deste mês. Marta Suplicy (PMDB) foi a última dos outros candidatos a informar, na sexta (2), que vai comparecer ao evento, aberto ao público.

    CONTROLE REMOTO
    Um site para receber denúncias de violação de direitos humanos em programas policiais da TV vai entrar no ar no próximo dia 14. Iniciativa do coletivo Intervozes e da Fundação Rosa Luxemburgo, a plataforma vai monitorar as queixas e depois produzir um ranking. Um levantamento no ano passado elegeu o "Cidade Alerta", da Record, o campeão de abusos.

    CONTROLE 2
    Poderão ser denunciados, segundo a plataforma, problemas como: discurso de ódio e preconceito, desrespeito à presunção de inocência, incitação ao crime e exposição indevida de pessoas, além de identificação de menores em conflito com a lei.

    TESOURO NACIONAL
    O filme "O Roubo da Taça", de Caito Ortiz, teve pré-estreia em SP com a presença de atores do elenco como Paulo Tiefenthaler e Taís Araújo, que foi com o marido, o ator Lázaro Ramos. Os produtores Francesco Civita e Beto Gauss e o diretor Daniel Rezende também assistiram ao longa, na segunda (5), no Cinemark do shopping Iguatemi.

    HOMEM DIFERENTE
    A atriz Giulia Gam esteve na pré-estreia da peça "O Homem Elefante", no Centro Compartilhado de Criação. O evento, no sábado (3), teve presença dos diretores do espetáculo, Cibele Forjaz e Wagner Antônio, e da produtora Carla Estefan. Daniel Carvalho Faria e Vandré Silveira fazem parte do elenco.

    CURTO-CIRCUITO

    Rubens Serra é o novo sócio-gestor do Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados, o quinto maior escritório de advocacia do país.

    A Maria Farinha Filmes recebe nesta quinta (8), na Universidade da Califórnia, o prêmio B the Change Media.

    Vivara e Patricia Bonaldi lançam coleção nesta quinta (8).

    O Museu Afro Brasil abre nesta quinta (8) mostra com obras de artistas de Portugal, às 19h.


    com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI E FILLIPE MAURO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024