• Colunistas

    Wednesday, 01-May-2024 16:54:46 -03
    Mônica Bergamo

    Câmara de São Paulo pode anular homenagem feita a Marcelo Odebrecht

    09/09/2016 02h00

    Paulo Lisboa/Folhapress
    CURITIBA, PR, 20.06.2015, 12h10: OPERAÇÃO LAVA-JATO - O empresário Marcelo Odebrecht (à dir.) deixa o IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba, no Paraná, após realização de exame de corpo delito durante a 14ª fase da Operação Lava Jato, na manhã deste sábado. (Foto: Paulo Lisboa/Folhapres)
    O herdeiro e ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht (à dir.)

    A Câmara de São Paulo vai votar a anulação do título de Cidadão Paulistano dado a Marcelo Odebrecht em 2012. "Já há provas suficientes para mostrar que ele não é merecedor", diz o vereador Gilberto Natalini (PV), autor da proposta de cancelamento da homenagem. "[Odebrecht] Está envolvido em atos de corrupção profundos, contra o erário, foi um dos chefes do petrolão."

    DEMOLIÇÃO
    O título foi concedido pelo então vereador Francisco Chagas (PT), sob a justificativa de homenagear o empresário, à época, por "sua dedicação às causas sociais e dos trabalhadores, luta e sacrifício pela democracia, defesa das liberdades civis e restauração do Estado de Direito".

    Leia a coluna completa aqui

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024