• Colunistas

    Wednesday, 24-Apr-2024 23:01:41 -03
    Mônica Bergamo

    Fiesp prevê crescimento de 0,8% do PIB brasileiro neste ano

    02/01/2017 02h00

    Edson Silva - 21.ago.2014/Folhapress
    Operários trabalham em metalúrgica em Sertãozinho; Fiesp prevê que setor industrial deve crescer 1%
    Operários trabalham em metalúrgica em Sertãozinho; Fiesp prevê que setor industrial deve crescer 1%

    A Fiesp divulga hoje suas previsões para 2017. A federação prevê crescimento de 0,8% do PIB. Projeta ainda um impulso maior da indústria geral, de 1%, e da indústria de transformação, com crescimento de 2%.

    TREM
    Os cálculos, feitos pelo departamento econômico da entidade, apontam ainda que os juros podem cair para um valor abaixo de 10%, o que ajudaria a destravar o crédito. A Fiesp diz também que o "conjunto inédito" de reformas apresentadas por Michel Temer fará a economia "retornar aos trilhos".

    DO BARULHO
    A possibilidade de Roberto Justus entrar no PMDB para tentar disputar a Presidência da República já causa ruídos no partido. Integrantes da legenda acham que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos.

    NA FILA
    Justus, por esse raciocínio, dificilmente conseguiria de fato ser escolhido candidato pelo partido. Poderia então tentar disputar o governo de São Paulo —mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também é candidato ao cargo, que disputou em 2014. Outra vaga seria a do Senado —destinada, até segunda ordem, a Marta Suplicy.

    TODO OUVIDOS
    Justus tem estreitado relações com o PMDB, conversando com o partido e até com o publicitário Elsinho Mouco, que cuida da imagem da legenda e é ligado diretamente ao presidente Michel Temer.

    VÍDEO E MISTURA
    O programa de patrocínios culturais da Oi, que abre inscrições no dia 10, passará a receber projetos também em vídeo. Os candidatos poderão usar o novo meio, e não mais só o formulário escrito, para defender as propostas. Como o edital quer incentivar a convergência de linguagens e a mistura de formas de expressão, a seleção não será mais dividida por categorias como teatro, música e artes visuais.

    MENU DE ENTRADA
    O empresário Facundo Guerra avalia a ideia de, antes de inaugurar seu bar no subsolo do Theatro Municipal, abrir o espaço para intervenções artísticas. O objetivo é dar ao público a chance de conhecer o local antes de ele ser transformado no estabelecimento. As obras do bar Arcos, que já têm quase todas as autorizações dos órgãos de patrimônio, devem começar em alguns dias.

    VEM, VERÃO
    Vera Fischer faz no Rio os últimos ensaios da peça "Ela É o Cara!" antes de iniciar temporada em SP. A atriz, que desembarca na cidade na próxima quarta (4), entra em cartaz no dia 6 no Teatro Folha. Ela já levou a comédia a cidades das regiões Norte e Nordeste.

    -

    Pedro Dimitrow/Divulgação
    O ator Cauã Reymond em ensaio para a revista GQ; ele interpretará os gêmeos da série "Dois Irmãos"
    O ator Cauã Reymond em ensaio para a revista GQ; ele interpretará os gêmeos da série "Dois Irmãos"

    HOLLYWOOD, AÍ VOU EU
    O ator Cauã Reymond, que volta à TV na série "Dois Irmãos", furou o pé num prego e abriu um corte de três pontos na mão direita ao gravar imerso na água, em Manaus (AM).

    "Me senti o Leonardo DiCaprio em 'O Regresso'", diz ele à revista "GQ", citando o filme de 2015 que custou sofrimento ao americano e lhe garantiu um Oscar. Para Cauã, os gêmeos da série que a Globo estreia no dia 9 de janeiro são o papel da sua vida.

    O ator diz à revista também que tem feito aulas de inglês para perder o sotaque e poder atuar fora do país. "Gostaria de ter uma experiência internacional, mas, se ela não vier, tudo bem. Aqui trabalho com pessoas excepcionais."

    -

    ADEUS, 2016!
    A atriz Tatá Werneck, a cantora Elba Ramalho, o empresário Rico Mansur e o jogador de vôlei Bruno Mossa de Rezende, o Bruninho, passaram pelo Cafe de La Musique de Trancoso, na Bahia, na semana passada. O empresário Alvaro Garnero, um dos sócios do espaço, circulou por lá com a modelo Lou Montenegro.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    Giovana Dias abre em Trancoso pop up store de sua marca de roupas.

    Lenine faz show no próximo dia 13, no Tom Brasil.

    O grupo Roupa Nova apresenta show da turnê "Todo Amor do Mundo", no próximo dia 24, a partir das 22h30, no Espaço das Américas. Ingressos à venda.

    Com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024