• Colunistas

    Sunday, 19-May-2024 03:20:32 -03
    Mônica Bergamo

    Janaina Paschoal defende o armamento de mulheres

    06/02/2017 19h42

    Um das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a professora de direito Janaina Paschoal defendeu nesta segunda (6) o "armamento das mulheres brasileiras" como resposta à crises nas forças policiais, como a que gerou um pico de criminalidade no Espírito Santo nesta semana. "Treiná-las, para que elas possam se defender e defender suas famílias", disse ela no Twitter.

    Janaina Paschoal

    "A Força Nacional é composta por homens pertencentes às Polícias dos Estados. Quando há uma emergência, ocorre o deslocamento. Se houver greve geral, quem vai nos defender? Em locais afastados, quem vai nos defender?", afirmou.

    Em uma série de 25 postagens, ela argumentou a favor do armamento de cidadãos e, principalmente, da parte feminina da população.

    "Vamos armar e treinar as mulheres. Com certeza, elas não usarão as armas à toa. Vão usá-las, quando preciso para defender a família", afirmou ela, e disse ainda que isso iria "reduzir vertiginosamente os estupros" no país.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024