• Colunistas

    Friday, 26-Apr-2024 14:27:55 -03
    Mônica Bergamo

    Vem pra Rua cogita ato contra 'defesa da impunidade' no governo Temer

    09/02/2017 02h00

    Bruno Santos/Folhapress
    São Paulo, SP, BRASIL-10-03-2016: O empreendedor e lídre do movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer, é retratado na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Pamplona, local que será ponto de partida do protesto contra o governo do PT, do dia 13 de março.(Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** PODER *** EXCLUSIVO FOLHA***
    O líder e porta-voz do movimento Vem pra Rua, Rogerio Chequer

    O Vem pra Rua, um dos movimentos que lideraram manifestações pelo impeachment em 2016, discute convocar atos contra "a sequência de fatos em que o governo Michel Temer e sua base estão trabalhando em defesa da impunidade", diz o porta-voz Rogerio Chequer. O grupo afirma estar extremamente descontente com a indicação de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal) e a possível ida de Antonio Cláudio Mariz de Oliveira para o Ministério da Justiça.

    NÃO DÁ
    Para Chequer, Moraes é um problema porque vem de um cargo de confiança e Mariz porque criticou a Operação Lava Jato. Entram na conta da insatisfação também a "criação de três ministérios da noite para o dia" e a nomeação de Moreira Franco como ministro. "Foi atribuição de foro privilegiado. Temer disse que é por mera formalidade. Então para que nomear?"

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024