• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 17:28:10 -03
    Mônica Bergamo

    Gilberto Gil está melhor do que eu, diz médica que tratou cantor

    03/03/2017 02h00

    Enquanto Gilberto Gil caminha pelas ladeiras do pelourinho no bloco Filhos de Gandhy, no domingo (26), um cozido é servido em sua homenagem na casa do joalheiro Carlos Rodeiro. A porta do elevador se abre e chega Flora Gil acompanhada de convidados e parceiros comerciais do Camarote Expresso 2222.

    *

    "Fale com ela, fale com ela", diz Flora, apontando para a cardiologista Roberta Saretta, do hospital paulistano Sírio-Libanês, uma das responsáveis pelo tratamento de Gilberto Gil, que cuidou de uma insuficiência renal ao longo do último ano.

    *

    Saretta diz que, no ano passado, acordou no meio da madrugada com uma ligação de Flora. E ouviu do outro lado da linha: "Você não vai acreditar. Gil fez uma música para você". A canção, que começa com os versos "ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração", foi feita após o cantor baiano ter se submetido a uma biópsia.

    *

    "Foi uma honra. Imagine, ser inspiração de uma música do Gil", diz a médica. A canção será gravada pelo cantor baiano no seu próximo disco de inéditas, que deve ser lançado ainda este ano.

    Gilberto Gil

    Quanto à saúde do cantor baiano, a médica diz que o quadro é o melhor possível: "É só ver o ritmo dele. Gil está em todas neste Carnaval. Está melhor do que eu".

    colaborou JOÃO PEDRO PITOMBO, de Salvador

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024