• Colunistas

    Friday, 03-May-2024 20:51:18 -03
    Mônica Bergamo

    Porte de armas acabaria com 'mimimi' de feminicídio, diz Bolsonaro

    09/03/2017 20h13

    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) defendeu em vídeo o porte de armas "para todos, inclusive para as mulheres" e disse que, com a medida, será possível "acabar com o 'mimimi', acabar com essa história de feminicídio. "Com arma na cintura, vai ter é homicídio", afirmou, rindo.

    O vídeo foi publicado nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, por Carla Zambelli, coordenadora do NasRuas, um dos movimentos que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    Na postagem, parte dos usuários criticou a fala de Bolsonaro, que foi entendida como uma apologia ao homicídio. A maioria dos comentários, no entanto, era de apoiadores do deputado.

    Bolsonaro é réu em processo do STF sob acusação de incitar o estupro durante discussão com a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Na ocasião, Bolsonaro afirmou que Rosário "não merecia ser estuprada".

    Segundo a última pesquisa Datafolha, Bolsonaro tem quase 10% das intenções de voto na corrida presidencial para 2018.

    O deputado foi procurado para comentar a declaração, mas não respondeu até a publicação deste texto.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024