• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 12:16:39 -03
    Mônica Bergamo

    Temer tem certeza de que não será cassado pelo TSE

    14/03/2017 02h00

    Eduardo Knapp/Folhapress
    O presidente Michel Temer na cerimônia de chegada das águas da transposição do rio São Francisco à Paraíba, em Monteiro, nesta sexta
    O presidente Michel Temer na cerimônia de chegada das águas da transposição do rio São Francisco à Paraíba, em Monteiro, nesta sexta

    Michel Temer tem segurança de que não será cassado por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda que a corte decida nessa direção, o que considera improvável, o presidente está confiante de que, no STF (Supremo Tribunal Federal), seu afastamento do cargo seria revertido.

    PERFIL
    Eliseu Padilha volta forte para o governo Temer, pelo menos por enquanto. O presidente concluiu que precisa manter o auxiliar no cargo porque ele tem o controle da administração. E Temer não tem ninguém com o mesmo perfil para colocar no lugar.

    MAIS DO MESMO
    De acordo com o que Temer disse a mais de uma pessoa na semana passada, a situação só muda se Padilha se transformar em réu no STF. A determinação, como o peemedebista tem repetido, vale para todos os auxiliares.

    ENDEREÇO
    O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a relatar ameaças de morte. Segundo ele, que já denunciou outras abordagens, feitas por telefone e por e-mail, e só anda com agentes de segurança na Câmara, desta vez elas avançaram sobre a família dele.

    ENDEREÇO 2
    "Deram um passo à frente", diz. Wyllys relata que as ameaças foram feitas "aos meus irmãos e à minha mãe em mensagens que trazem os endereços de todos eles, os telefones e a rotina". O parlamentar já fez uma dezena de denúncias à Polícia Federal pelo mesmo motivo.

    Lucas Fonseca/Divulgação
    A modelo Fernanda Tavares, o assessor e estilista Dinho Batista e a empresária Alexandra Fructuoso. Desfile da ALEXANDRINE by BATISTA DINHO. Lucas Fonseca/Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    A modelo Fernanda Tavares, a empresária Alexandra Fructuoso e o assessor e estilista Dinho Batista

    ENTENDIDO DE PASSARELA
    Assessor pessoal de tops como Fernanda Tavares, Dinho Batista vai estrear como estilista na SP Fashion Week. Ele apresenta na quinta (16) a coleção que criou para a Maison Alexandrine, da empresária Alexandra Fructuoso. Além de Fernanda, modelos como Emanuela de Paula, Cintia Dicker, Carol Ribeiro e Michelle Alves vão desfilar as peças assinadas por Dinho. "A maior parte do casting é de ex-alunas minhas", diz ele, que também é instrutor de passarela.

    PRATELEIRA
    Os novos donos da marca Zoomp, Alberto e Valeria Hiar, conseguiram liminar na Justiça que proíbe o Sam's Club, do grupo Walmart, de vender roupas da marca. Os direitos de usar a grife, uma das mais importantes do país até os anos 1990, haviam sido negociados com o supermercado pelo antigos donos da Zoomp. O Walmart diz que cessou as vendas dos produtos nesta segunda (13) e que recorrerá da decisão.

    DOIS PRA LÁ
    Grupos de dança fizeram um ato nesta segunda-feira (13) em frente à Secretaria Municipal de Cultura para protestar contra o cancelamento de um edital do Programa de Fomento à Dança, divulgado no sábado (11). Eles foram recebidos pelo secretário André Sturm, que pediu para que aguardassem a publicação de um novo edital. Ela está prevista para esta terça-feira (14).

    DOIS PRA CÁ
    Os grupos chegaram a planejar uma ocupação da Galeria Olido, onde fica a secretaria. Decidiram, no entanto, aguardar uma nova reunião com a prefeitura, que ficou marcada para quinta (16).

    RETORNO AOS PALCOS
    O espetáculo "5 X Comédia", com Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho, teve sua pré-estreia na sexta (10). A atriz Alessandra Negrini e o cineasta Fernando Meirelles estiveram na plateia da peça, no Teatro Frei Caneca. Os atores Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Guilherme Weber também passaram por lá.

    NO PÁREO
    As duas chapas que concorrem à presidência do Jockey Club de SP nesta terça (14) dizem estar abertas para discutir com João Doria (PSDB) a ideia do prefeito de transformar parte da área em um parque e destinar outra parte à iniciativa privada. "É o que propomos desde a gestão do Fernando Haddad", diz o atual presidente e membro de uma das chapas, Eduardo da Rocha Azevedo. "Ou uma decisão dessas vem do João Doria, que é empresário e tem uma visão das coisas, ou não vai acontecer nunca mais."

    NO PÁREO 2
    "A gente vê com felicidade o interesse da prefeitura no Jockey", afirma Alessandro Arcangeli, do grupo de oposição, que tem entre os integrantes o empresário Benjamin Steinbruch. Na candidatura da situação, um dos membros é o jurista Eros Grau. As duas chapas também estão afinadas na afirmação de que o terreno é área privada, de propriedade do Jockey. O que, no entanto, não inviabilizaria um eventual acordo para concessão de espaço.

    CURTO-CIRCUITO

    Reinaldo Lourenço faz lançamento nesta terça (14), a partir das 18h, em sua loja nos Jardins.

    Helena Mottin apresenta coleção de inverno de sua loja, nesta terça (14), no Itaim Bibi.

    Cristiano Burlan estreia nesta terça (14) seu filme "Estopô Balaio", às 19h30, no Centro Cultural São Paulo.

    Xico Sá lança o livro "A Pátria em Sandálias da Humildade", nesta terça (14), às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique.

    com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI E BRUNO FÁVERO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024