João Wainer/Folhapress | ||
Cracolândia na rua Dino Bueno, no centro de São Paulo em 2016 |
-
-
Colunistas
Sunday, 22-Dec-2024 13:45:11 -03Mônica Bergamo
Entidades vão questionar na ONU plano de Doria para Cracolândia
16/03/2017 02h00
Entidades brasileiras e internacionais vão questionar na ONU o programa para a cracolândia que será lançado pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). As críticas serão apresentadas nesta sexta (17), na Áustria, em reunião da Comissão de Narcóticos do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.
AVISO PRÉVIO 2
O programa Redenção ainda não começou. Mas a gestão já apresentou diretrizes dele ao Ministério Público, que abriu um procedimento para acompanhar sua implementação após detectar "inconsistências" e "falta de referencial teórico". As mesmas preocupações serão manifestadas na ONU pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas e outras organizações, com apoio de grupos como a Drug Policy Alliance.AVISO PRÉVIO 3
A prefeitura diz que o Redenção "ainda está em construção, com a participação de diversas entidades governamentais e da sociedade civil, inclusive o Ministério Público. Críticas públicas, a esta altura, podem ser consideradas como fruto mais da disputa político-ideológica do que do desejo de colaborar".Leia a coluna completa aqui.
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -