• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 18:21:59 -03
    Mônica Bergamo

    Vereadora do Psol acusa Holiday de quebra de decoro por fiscalizar escolas

    05/04/2017 02h00

    Karime Xavier/Folhapress
    SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -16 /02/17 - :00h - o vereador Fernando Holiday (DEM/MBL) em seu gabinete. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***COTIDIANO
    O vereador Fernando Holiday

    A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) denunciou nesta terça (4) o colega Fernando Holiday (DEM) na corregedoria da Câmara Municipal acusando-o de quebra de decoro. Na segunda (3), Holiday publicou vídeo em que dizia ter visitado escolas públicas para analisar se havia "doutrinação" no conteúdo ensinado.

    PATRULHA
    Bomfim afirma que recebeu reclamações de que, ao fiscalizar as escolas, o vereador teria coagido professores e invadido salas de aula. O próprio secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, da gestão João Doria (PSDB), tornou pública acusação idêntica. Em nota, o vereador afirmou que a lei o autoriza a fiscalizar instituições públicas e que agiu de forma "respeitosa" e "com consentimento dos responsáveis".

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024