• Colunistas

    Tuesday, 23-Apr-2024 03:52:28 -03
    Mônica Bergamo

    Doria faz acordo para Uber e 99 transportarem servidores de graça no dia da greve

    26/04/2017 17h49

    Eduardo Knapp/Folhapress
    O prefeito de São Paulo, João Doria

    O prefeito de São Paulo, João Doria, fez um acordo com o Uber e a 99 para que as duas empresas transportem de graça, na sexta (28), servidores que decidirem não entrar em greve.

    As duas empresas vão fazer uma doação à Prefeitura. Ou seja, vão reembolsar os motoristas credenciados que transportarem os funcionários sem cobrar nada da administração.

    O prefeito já afirmou que cortará o ponto dos empregados que não aparecerem para trabalhar.

    A cidade de São Paulo tem cerca de 129 mil funcionários públicos trabalhando na administração direta.

    Em sua página do Facebook, o prefeito manda um recado para os servidores, de quem diz ter "orgulho": "Minha mensagem é para você que é servidor, para você que gosta do que faz, que é apaixonado pelo serviço público. Para você que é servidor, como eu, sexta-feira, dia 28, é dia de trabalho. Só quem não quer trabalhar é que vai fazer greve. Porque mesmo quem deseja manifestar-se, faz isso em horário fora de expediente, faz isso no sábado, faz isso no domingo, faz isso de noite, faz isso na hora do almoço. Não faz durante o trabalho", afirma o prefeito.

    Assessores de Doria que participaram do acordo acreditam que dificilmente será possível garantir a presença de todos os servidores em seus postos de trabalho, o que pode causar transtornos a quem procurar os serviços da administração.

    Mas avaliaram que esta seria uma forma de, nas palavras de um deles, o prefeito se posicionar contra a greve e a favor das reformas.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024