• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 10:49:31 -03
    Mônica Bergamo

    Ministério Público abre 2º inquérito contra Holiday por visitas a escolas

    05/05/2017 17h59 - Atualizado às 18h46

    Karime Xavier / Folhapress
    SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -16 /02/17 - :00h - o vereador Fernando Holiday (DEM/MBL) em seu gabinete. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress). ***EXCLUSIVO***COTIDIANO
    O vereador Fernando Holiday (DEM-SP)

    O Ministério Público de SP abriu nesta sexta (5) o segundo inquérito para investigar as visitas a escolas municipais feitas pelo vereador Fernando Holiday (DEM-SP) com o objetivo de verificar se haveria "doutrinação" no conteúdo ensinado pelas instituições.

    A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que pediu a investigação, acusa o colega de assediar os professores. Já Holiday afirma que as visitas foram consentidas e respeitosas.

    O outro inquérito sobre o assunto foi requerido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL-SP).

    As visitas de Holiday a escolas foram criticadas no mês passado por relatores da ONU. Antes, o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, havia acusado o vereador "exacerbar suas funções" e intimidar magistrados.

    Ainda há uma terceira apuração do MP-SP contra o vereador - a pedido do órgão, a Polícia Federal apura uma denúncia de que ele teria usado caixa dois em sua campanha.

    OUTRO LADO
    Em nota, a assessoria do vereador Fernando Holiday voltou a negar as acusações.

    "Já foi mais do que provado que não houve intimidação ou abuso, conforme reportagem do UOL, e se suas contas de campanha são apuradas pelo MP, é a seu próprio pedido para garantir transparência e a verdade dos fatos."

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024