• Colunistas

    Friday, 03-May-2024 10:27:12 -03
    Mônica Bergamo

    PSDB considera lançar Tasso Jereissati à Presidência em 2018

    24/05/2017 02h00

    O nome de Tasso Jereissati (PSDB-CE) é considerado por lideranças do PSDB para disputar não apenas a eleição indireta, em caso de saída de Michel Temer do governo. Mas também o pleito direto, em 2018.

    FICHA LIMPA
    Se Temer sair e Jereissati emplacar na Presidência da República, ele se transformaria no nome natural do partido para 2018. Ainda que isso não ocorra, poderia ser opção para o pleito direto, já que é um dos poucos figurões tucanos que não foi nem sequer arranhado pela Operação Lava Jato.

    TERCEIRA VIA
    Depois do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, dois nomes permaneciam no páreo para ser candidato do PSDB à Presidência: o do governador Geraldo Alckmin e o de João Doria (que nega a pretensão). Tasso seria a alternativa dos que não aceitam nenhum dos dois paulistas.

    CLIMA
    Semanas antes de ser afastado do cargo de senador, Aécio Neves (PSDB-MG) chorou na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O tucano já era investigado em cinco inquéritos da Lava Jato.

    MEU AMIGO
    O PT já decidiu que não vai aderir a eventual candidatura de Nelson Jobim numa eleição indireta, caso Temer saia do cargo. Mas não haverá veto. O nome do ex-ministro é o mais palatável para os petistas entre os que teriam viabilidade no Congresso.

    VITRINE
    A Prefeitura de São Paulo prorrogou o prazo da licitação que vai escolher as duas agências que farão a publicidade da administração João Doria. Os gastos estão estimados em R$ 100 milhões. Após alterações no edital da concorrência, os envelopes, que seriam abertos na segunda (22), agora terão o conteúdo conhecido em 6 de julho. A Nova s/b, uma das agências que hoje prestam serviços à prefeitura, está entre as que se habilitaram na competição.

    Prisioneiras
    Drauzio Varella
    l
    Comprar

    HISTÓRIAS DO CÁRCERE
    O médico e escritor Drauzio Varella lançou o livro "Prisioneiras" na segunda (22). O fundador da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, e o cientista político Bruno Paes Manso estiveram no evento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Pedro Herz, dono do espaço, e as editoras Vanessa Ferrari e Mariana Varella também passaram por lá.

    DE OLHO
    O Ministério Público de SP deve abrir um segundo inquérito sobre a ação da prefeitura na cracolândia no domingo (21). O objetivo é investigar se a gestão João Doria (PSDB) cometeu abusos no acolhimento de usuários de drogas e ao mandar demolir prédios da região.

    DE OLHO 2
    O primeiro inquérito foi aberto para averiguar a atuação da Guarda Civil Metropolitana no episódio.

    MÃO DUPLA
    Taxistas da região do aeroporto de Congonhas fecharam acordo com a Prefeitura Regional de Santo Amaro para usarem áreas embaixo de dois viadutos como pontos de espera de chamadas. Elas foram cedidas à cooperativa Rádio Táxi Vermelho e Branco, que cuidará da limpeza, da iluminação e dos jardins.

    VIDA PÚBLICA
    Amigo de Aécio Neves e apoiador de sua campanha à Presidência em 2014, o jogador Ronaldo falou de política pela primeira vez, desde a divulgação do escândalo envolvendo o senador, em entrevista à Fox Sports. Disse que o país vive "decepção atrás de decepção", sem citar o amigo. Afirmou que o momento é de "limpeza geral de quem não presta" e que disse que essas pessoas deveriam "deixar a vida pública".

    PRA FRENTE
    O Fórum de Empresas e Direitos LGBT, de companhias que aderiram a um pacto para avançar na defesa da diversidade, divulga nesta quarta (24) levantamento mostrando que 60% das organizações consideram ter alcançado o estágio máximo em um dos indicadores analisados. Nesse grupo estão empresas em que presidentes e executivos se engajam na causa.

    A COR PÚRPURA
    O produtor de vinhos argentino Nicolás Catena foi homenageado em jantar na segunda (22), no Jockey Club. Os jornalistas Abel Neto e Carlos Maranhão e o chef Alain Poletto estiveram na festa, oferecida pela Mistral.

    CURTO-CIRCUITO

    O jornalista Boris Casoy recebe nesta quarta-feira (24) o 19º Prêmio Personalidade da Comunicação, da Mega Brasil Comunicação. Às 19h, no Centro de Convenções Rebouças.

    Maria Farinha Filmes e Instituto Unibanco fazem estreia do filme "Nunca me Sonharam", de Cacau Rhodem, nesta quarta, às 19h, no Espaço Itaú da Augusta.

    Daiana Garbin lança nesta quarta o site www.euvejo.vc, com evento no Laces, às 19h30.

    com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024