• Colunistas

    Sunday, 19-Nov-2017 10:04:23 BRST
    Mônica Bergamo

    Prefeitura está em guerra na cracolândia, diz secretário de Doria

    14/06/2017 02h00

    Marcus Leoni/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 27.10.16 11h O prefeito eleito de SP, Joao Doria (PSDB), anuncia secretários ANDERSON POMINI(Secretaria de Negocios Juridicos) (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)
    O secretário municipal de Justiça de SP, Anderson Pomini

    A intervenção da prefeitura na cracolândia afetou pelo menos dois prédios dos onze que são tombados ou estão em processo de tombamento na região. Em reunião no Conpresp (órgão municipal de patrimônio), na segunda (12), o secretário municipal de Justiça de SP, Anderson Pomini, disse que a administração "está em guerra" na região e que, "numa guerra, se precisar derrubar prédio tombado, [a prefeitura] derruba".

    BÉLICO
    A arquiteta Sabrina Fontenele, do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), rebateu: disse que "até para situações de guerra existem recomendações da Unesco sobre preservação de patrimônio". Segundo Pomini, a afirmação aconteceu em uma "discussão acalorada" e foi apenas "força de expressão". Ele diz que os prédios protegidos pela legislação serão mantidos.

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2017