• Colunistas

    Friday, 29-Mar-2024 03:44:07 -03
    Mônica Bergamo

    Gleisi desautoriza parlamentares do PT a negociar com Maia

    07/07/2017 16h00

    Paulo Ermantino/Raw Image/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, 10.06.2017: PT-DIREÇÃO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi Hoffmann participam da cerimônia de posse do Diretório do PT estadual na manhã deste sábado (10), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto Paulo Ermantino/Raw Image/Folhapress)
    Gleisi Hoffmann e Lula em evento do PT em São Paulo no dia 10 de junho

    A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta sexta (7) que o partido não tem "nenhum parlamentar autorizado a fazer negociação" com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    Ele vem sendo apontado como alternativa para a Presidência da República, caso Michel Temer (PMDB) seja afastado.

    "Só tem um jeito de consertar o país: é tirar Temer e que haja eleições diretas", afirmou Gleisi, em encontro com mulheres filiadas ao PT, em Brasília.

    Maia disse também nesta sexta que a suposta articulação para que ele suceda Temer, envolvendo o PSDB, é "pura especulação".

    Na reunião com as petistas, Gleisi afirmou que Temer "não tem mais condições de governar o país", já que seu governo está sendo "questionado de todos os pontos de vista: político, econômico, moral, ético. Não tem condições de continuar".

    "Nós não vamos aceitar [Maia]. Não precisam me chamar para conversar. A oposição, o PT, não estará numa mesa de conversa como essa", prosseguiu a presidente da sigla.

    "Rodrigo Maia é tão ruim quanto Michel Temer. É farinha do mesmo saco, daquele pessoal que deu o golpe, tirou a presidenta Dilma e, mais do que isso, daquele pessoal que está patrocinando os retrocessos contra o povo brasileiro e a classe trabalhadora. Não vamos aceitar dizer que isso será uma transição. É fora, Maia também."

    O ex-presidente Lula (PT) lidera no Datafolha, com 30% das intenções de voto.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024