Danilo Verpa - 7.out.2015/Folhapress | ||
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, com o ex-presidente Lula |
-
-
Colunistas
Friday, 27-Dec-2024 17:36:50 -03Mônica Bergamo
Okamoto é absolvido mas recorre de decisão de Sergio Moro
18/07/2017 18h39
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, decidiu recorrer da decisão do juiz Sergio Moro, que o absolveu da acusação de lavagem de dinheiro por ter negociado com a OAS a manutenção do acervo do ex-presidente Lula.
Na sentença, Moro diz que absolveu Okamoto por falta de prova, já que o ex-presidente da empreiteira afirmou que os recursos usados não tinham origem em desvios de recursos da Petrobras nem eram pagamento de propina.
O advogado Fernando Fernandes, que representa Okamoto, afirma que o certo seria Moro ter declarado pura e simplesmente que seu cliente é inocente.
"O fato não constitui crime", diz ele.
Fernandes reage também a afirmações de Moro de que Okamoto foi absolvido "apesar do comportamento inadequado do defensor".
"A frase é psicanaliticamente sintomática e revela que o juízo se comporta como parte e se ofende com razões técnicas", diz o advogado no recurso de apelação que apresentou hoje ao próprio Moro, na 13ª Vara Federal de Curiitiba.
Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -