• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 17:30:34 -03
    Mônica Bergamo

    Cotado para 2018, Haddad viajará dando palestras pelo país

    22/07/2017 02h00

    Bruno Santos/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 14-07-2017: Entrevista exclusiva para Folha de S.Paulo com o ex-prefeito Fernando Haddad, no Insper, em Sao Paulo. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FSP-PODER *** EXCLUSIVO FOLHA***
    O ex-prefeito Fernando Haddad (PT)

    Fernando Haddad (PT-SP) já está percorrendo o Brasil, como preconizou Lula ao dizer que o ex-prefeito pode substituí-lo como candidato a presidente caso a Justiça o impeça de disputar a eleição em 2018.

    ROTA
    Desde junho, Haddad já foi ao Rio duas vezes, a Belo Horizonte e a Montes Claros, em Minas, a Goiânia e a Brasília. Tem outras dez viagens marcadas, para cidades como Campinas, Avaré, Florianópolis, São Luís, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal. Quase sempre fala a estudantes em universidades, aproveitando para dar entrevistas à imprensa local.

    PODE SER
    "O Haddad pode ser uma personalidade importante, se ele se dispuser a percorrer o Brasil", disse Lula na quinta (20) ao programa "Na Sala do Zé", de José Trajano, quando questionado sobre possíveis nomes para substituí-lo na cédula de 2018. "Eu já falei 'companheiro Haddad, é o seguinte: você tem que botar o pé na estrada, falar o que você fez na educação, Haddad' ".

    É LULA
    Em conversas com outros políticos e dirigentes partidários, Haddad sempre evita responder se seria candidato no caso de impedimento de Lula. O ex-prefeito adota o discurso do PT, de que o partido não tem plano B.

    SURPRESA
    O PSDB nacional tirou do ar uma enquete realizada em seu site que perguntava a opinião do público sobre a condenação do ex-presidente. Até a tarde de quinta (20), a pesquisa apontava que 93% acreditavam que a sentença "foi uma decisão política".

    MANIPULAÇÃO
    O partido diz que a enquete foi retirada porque houve a suspeita de que alguém acionou robôs virtuais para influenciá-la. Os administradores teriam ficado com medo de que o site saísse do ar por conta do número elevado de acessos.

    -

    POESIA NO FRIO
    O poeta Aguinaldo José Gonçalves recebeu na quarta (19) convidados como o cineasta Cao Hamburger e o cantor Arnaldo Antunes para o lançamento do livro "Nove Degraus para o Esquecimento", no Bar Balcão. O diretor de arte Antonio Werneck, a cantora Inês Stockler e os donos do espaço, Chico Millan e Ticha Gregori, também estiveram no evento.

    -

    A SETE PALMOS
    O Caixa Belas Artes exibe a partir de 8 de agosto uma série de filmes que têm a morte como tema. As sessões serão seguidas de debates com especialistas em cuidados paliativos. Segundo os organizadores, a inspiração veio dos "death cafés", locais ao redor do mundo que reúnem pessoas interessadas em falar sobre óbitos. O evento do Belas Artes foi batizado de Cineclube da Morte.

    ALMANAQUE
    A revista "Quatro Cinco Um" e a livraria Saraiva vão produzir um jornal diário durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Será um almanaque com curiosidades sobre Paraty, que abriga o evento. Terá a colaboração de autores como Michael Pollan, Paulo Mendes da Rocha, Enrique Vila-Matas e Marcelo Rubens Paiva.

    NAQUELA NOITE
    Em um dos textos, Vila-Matas confidencia que terminou uma noite na praça da Matriz na cidade, abraçado com o português Gonçalo M. Tavares, ambos embriagados e cantando "eu quero ter um milhão de amigos."

    -

    AMOR NO TELÃO
    O filme "Love Film Festival", de Manuela Dias, teve pré-estreia na quarta (19), no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca. Os atores Leandra Leal, Manolo Cardona e Nanda Costa, protagonistas do longa, assistiram à sessão. O ator Júlio Andrade e a fotógrafa Ellen Cunha também passaram por lá.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    O Senac São Paulo receberá, de 26 a 28 de julho, a 12ª edição do Anima Fórum, braço de mercado do festival Anima Mundi.

    O Museu de Arte Sacra de São Paulo abre neste sábado (22) a exposição "Barro com Fé", de Stela Kehde. Às 11h.

    O dançarino Eduardo Fukushima apresenta a coreografia "Como Superar o Grande Cansaço?" neste sábado, às 21h, no Instituto Tomie Ohtake. Entrada gratuita.

    O empresário e DJ Angelo Leuzzi, do antigo clube Rose Bom Bom, toca neste sábado na casa noturna Nation.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO FÁVERO e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024