• Colunistas

    Saturday, 20-Apr-2024 11:21:45 -03
    Mônica Bergamo

    Governo vai zerar imposto de importação de quase 5.000 equipamentos

    16/08/2017 21h26

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 08-06-2016, 11h00: O presidente interino Michel Temer, acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Marcos Pereira (Indústria, Comércio exterior e serviços) e Moreira Franco (Secretaria de investimentos), e do presidente da FIESP, Paulo Skaf, durante encontro com empresários no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    Ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)

    Pela primeira vez, 4.903 máquinas e equipamentos industriais que não são fabricados no Brasil terão suas alíquotas de importação zeradas. Serão beneficiadas indústrias dos setores de bens de capital, médico hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e embalagem.

    Segundo o governo, o objetivo é incentivar investimentos e geração de empregos. "É de extrema importância reduzir o custo do investimento produtivo no Brasil para gerar mais empregos e estimular a retomada da economia", diz o ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

    Segundo ele, nos próximos dias devem ser publicados novas reduções de Imposto de Importação que vão estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.

    As informações devem ser publicadas nesta quinta (17) pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) no DOU (Diário Oficial da União).

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024