• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 16:55:56 -03
    Mônica Bergamo

    DEM se divide sobre entrada de Doria no partido para disputar Presidência

    24/08/2017 02h00

    Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
    O prefeito João Doria (PSDB) em entrevista coletiva
    O prefeito João Doria (PSDB) em entrevista coletiva

    O DEM está dividido sobre a possibilidade de o prefeito João Doria (PSDB-SP) entrar no partido para disputar a eleição presidencial de 2018. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já deu estocadas no tucano e minimizou a possibilidade. Já grupos como o do ministro Mendonça Filho, da Educação, por exemplo, não têm antipatia pela ideia.

    NÃO PODE
    "Como vamos receber o Doria no partido como traidor do governador Geraldo Alckmin [padrinho político do prefeito que também tem pretensões presidenciais]?", pergunta um terceiro dirigente que se alinha à ala da resistência ao prefeito.

    VAMOS AGUARDAR
    Um outro dirigente diz que "tudo depende das circunstâncias". E que Doria pode entrar no DEM ainda que em desacordo com Alckmin.

    EU FICO
    Já o prefeito tem reiterado que não sai do PSDB em nenhuma hipótese.

    PAQUERA
    E o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB-RJ) é objeto do desejo de alas do PSB que imaginam que ele pode ser candidato a governador do Estado pela legenda. Há conversas em torno da possibilidade.

    DE LONGE
    "Euuu? Vou para lugar nenhum. Não estou nem tratando de política. Tô em Washington trabalhando", afirmou Paes à coluna, por WhatsApp.

    RELÂMPAGO
    Maria Antônia Civita, viúva do empresário Roberto Civita, lançou -de brincadeira- sua candidatura a deputada federal pelo Partido Novo, com Nizan Guanaes como marqueteiro. O "anúncio" ocorreu numa festa de Abílio Diniz em Portugal. "Foi uma vontade concreta e cheguei a conhecer o Partido Novo, mas desisti. Meus filhos me matam", diz Maria Antônia.

    -

    VAI VIRAR MAR
    A estilista Martha Medeiros e a primeira-dama do município de São Paulo, Bia Doria, receberam convidados para o lançamento da coleção de roupas "Sertões". No desfile, realizado no hotel Palácio Tangará, na zona sul da capital paulista, estiveram presentes a apresentadora Xuxa Meneghel e as atrizes Luiza Brunet e Claudia Raia.

    -

    ESPELHO MEU
    A atriz Claudia Raia, que recebeu a drag queen americana Detox depois de um movimento dos fãs na internet -que diziam que as duas eram "sósias"-, afirmou que o encontro foi "ótimo". Mas diz achar que elas não se parecem "nem um pouco". Detox foi convidada por Claudia para assistir ao seu musical "Cantando na Chuva", em cartaz em SP.

    DIPLOMÁTICA
    Bia Doria fez um apelo a Luiza Brunet para que ela faça uma conciliação na Justiça com seu ex, Lírio Parisotto. "Eu gosto dos dois, sou amiga dos dois!", disse a primeira-dama. A atriz pede parte do patrimônio do empresário em uma disputa judicial. E logo mudou de assunto -ela também acusa Parisotto de tê-la agredido, o que ele sempre negou.

    -

    TECLAS E CORDAS
    A pianista Juliana D'Agostini e o violinista Emmanuele Baldini lançaram o disco "Juliana D'Agostini + Emmanuele Baldini 2" na noite de terça (22). O evento, que ocorreu no Baretto, no Hotel Fasano, nos Jardins, reuniu o empresário Rogério Fasano, seu irmão, o fotógrafo Fabrizio Fasano Jr., e o músico Ney Marques.

    -

    SABÃO CRÁ-CRÁ
    O Ministério da Cultura autorizou a produção de "O Musical Mamonas" a captar R$ 5,7 milhões para uma nova turnê do espetáculo sobre a banda Mamonas Assassinas.

    *

    Estão previstas apresentações em dez cidades e uma temporada de dois meses em Guarulhos (SP), onde o grupo se formou.

    SAUDADE À FRANCESA
    A artista plástica Rita Wainer, 39, vai à França nesta quinta (24) para pintar três murais de rua sobre a "saudade". O projeto teve início quando a Air France a contatou por causa de desenhos que ela fez em guardanapos em uma viagem pela companhia aérea. Ela postou as imagens em redes sociais e deixou os originais no avião. "Faço desenhos a toda hora e vou deixando por onde passo", diz Wainer.

    CURTO-CIRCUITO

    Os restaurantes do chef Alex Atala apresentarão pratos exclusivos, a partir desta quinta (24), no festival Taste Of São Paulo.

    A Unibes Cultural completa nesta quinta (24) dois anos de atividade.

    O Instituto Não Aceito Corrupção lança novo blog. Nesta quinta (24), às 19h, no Espaço Sapato Laranja.

    O Sesc Pinheiros recebe nesta quinta (24) o show "Barão de Spokens". Às 20h.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024