• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 21:28:59 -03
    Mônica Bergamo

    Mulher de Gilmar Mendes diz que "escândalo das flores" é "associação de fatos ridículos"

    30/08/2017 15h35

    Monica Bergamo - 6.ago.2016/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 30-08-2017, 12h00: Parlamentares ligados ao meio ambiente fazem ato contra o decreto do presidente Temer que acaba com a reserva mineral Renca, na amazônia. Partiparam parlamentares de várias legendas, como o líder da Rede dep. Alessandro Molon (REDE-RJ) e o líder do PSDB dep. Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e a ex senadora Marina SIlva. No salão verde da câmara dos deputados. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    Guiomar Mendes e o marido, o ministro Gilmar Mendes

    Guiomar Mendes, mulher do ministro Gilmar Mendes, enviou nesta quarta (30) à coluna e a outras pessoas conhecidas uma mensagem protestando contra a iniciativa da Procuradoria da República do Rio de pedir o impedimento do magistrado em processos de Jacob Barata, o "rei do ônibus". Os procuradores alegam, entre outras coisas, que o envio de flores à casa do casal mostra proximidade entre eles.

    "Estou em Bucareste e, em razão do fuso horário e da dificuldade de acessar a internet, fiquei sabendo agora de umas flores supostamente enviadas por Jacob Barata à minha casa. Num primeiro momento, turbinam o fato de que meu nome consta em agenda de Barata. Agora o escândalo das flores!!!! É uma grande associação de fatos ridículos e que não provam nada", diz ela.

    No texto, enviado por WhatsApp, ela afirma ainda: "Esses são os fortes fundamentos para a arguição da suspeição do Gilmar? Suspeição arguida, diga-se, porque deferido o habeas corpus. Volto a dizer: tivesse sido indeferido, não se falaria em suspeição.

    A mulher do magistrado diz ainda: "Voltemos a falar das flores. Não lembro de tê-las recebido, como também é impossível recordar quantas flores já nos foram enviadas com o objetivo de nos cumprimentar, principalmente ao Gilmar, em razão de uma posse, de um evento, ou de homenagem, ou de uma palestra ou entrevista, sei lá. Já vivi momentos de graves crises nessa Brasília! Mas esse, sem dúvida, é o mais ridículo por que já passei".

    Ela diz ainda que o casal não tem amizade íntima com Barata.

    "Se os procuradores encontrassem o cartão do Barata ou dos Baratas, ou um cartão meu agradecendo as flores, me prestariam uma grande ajuda e eu teria condições de esclarecer a que propósito essas flores nos foram enviadas. Daí, quem sabe, não seria evidenciada essa intimidade que eles tanto querem estabelecer? Disse e repito: não temos e nunca tivemos proximidade com Jacob Barata. Ponto", finaliza.

    O sobrinho dela foi casado com a filha do empresário, mas a união se desfez em poucos meses.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024