• Colunistas

    Wednesday, 25-Dec-2024 00:19:48 -03
    Mônica Bergamo

    Ex-presidente da Eletronuclear preso em 2015 opera câncer de pele

    14/09/2017 02h00

    Alan Marques - 22.mar.11/Folhapress
    BRASÍLIA, DF, BRASIL, 22-03-2011, 11h00: Comissão conjunta de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e controle e de Serviços de Infraestrutura, e de Ciência e Tecnologia realizam audiência para discutir a segurança do programa nuclear brasileiro com o diretor-presidente da Eletrobrás Termonuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva ( careca, gravata vermelha e no canto direito da foto) (foto) e o diretor da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Laércio Antônio Vinhas.. (Foto: Alan Marques/Folhapress, PODER)
    O ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, em imagem de 2011

    O ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva foi operado na quarta (13) de um câncer de pele, no hospital da Marinha no Rio de Janeiro. Aos 78 anos e condenado a 43 anos de prisão, o vice-almirante, considerado o pai do programa nuclear brasileiro, está detido em uma unidade militar desde julho de 2015. Em janeiro, ele tentou o suicídio.

    FILA DE ESPERA
    Os advogados do vice-almirante apresentaram um habeas corpus ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) há cinco meses mas ele até hoje não foi julgado.

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024