• Colunistas

    Friday, 26-Apr-2024 00:33:35 -03
    Mônica Bergamo

    Vereadores de SP pedem que MPF investigue mostra cancelada

    15/09/2017 02h00
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    A bancada cristã da Câmara Municipal de SP fez um requerimento que pede que o Ministério Público Federal apure "ilícitos penais" e "atos de improbidade administrativa" por parte do Ministério da Cultura, de executivos do Santander e do curador da mostra "Queermuseu".

    'CAUSA GAY'
    Para os 14 vereadores que assinam o documento, a mostra desrespeitou artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e do Código Penal e "constitui desrespeitosa difusão da 'causa gay'". Eles pedem que a Justiça proíba que a exposição volte a ser exibida "até que se assegure o respeito aos princípios e normas constitucionais".

    APOIO
    E o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), líder da bancada evangélica na Câmara, "enalteceu" a ação do MBL (Movimento Brasil Livre) na crítica à exposição "Queermuseu". "Vemos jovens que estão atentos a essas vergonhas. Essa nação ainda tem jeito", disse o parlamentar em plenário.

    Leia a coluna completa aqui.

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024