• Colunistas

    Friday, 29-Mar-2024 01:45:10 -03
    Mônica Bergamo

    Cunha diz que delação de Funaro tem fatos que ele relatou ao MPF

    06/10/2017 02h00

    Nas ameaças que faz de "acabar" com a delação de Lúcio Funaro, o ex-deputado Eduardo Cunha afirma ter como provar que fatos relatados por ele ao Ministério Público Federal quando negociava acordo de colaboração acabaram enxertados na delação do doleiro.

    SÓ EU SEI
    Cunha fez o relato a interlocutores na prisão. Ele diz que teria citado, de propósito, fatos dos quais Funaro não teria conhecimento. E que depois apareceram na delação do operador. Essa seria a prova de que o doleiro teria sido usado como "cavalo" pelo ex-procurador geral Rodrigo Janot.

    NÃO ATENDE
    O advogado de Cunha, Délio Lins e Silva, não foi encontrado para comentar.

    MONTANHA RUSSA
    O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, levou a família para passear na Disney.

    NO MESMO LUGAR
    Daiello, que tirou férias, deve voltar a Brasília em de dez dias. O plano do ministro da Justiça, Torquato Jardim, é que ele siga no cargo ainda por um bom tempo.

    AO PÓ VOLTARÁS
    A reaproximação de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) com Michel Temer divide a ala do PSDB que é próxima do governador paulista. Parlamentares como Ricardo Tripoli (PSDB-SP) já disseram a ele que a iniciativa é desnecessária já que, em 2018, o governo Temer, na opinião deles, vai "virar pó".

    CONTROLE REMOTO
    Luiz Marinho (PT-SP) será o protagonista dos comerciais que o PT de SP começa a veicular nesta sexta (6). Pré-candidato a governador, o ex-prefeito de São Bernardo aparecerá na tela ao lado de Lula.

    VISITA
    O premiado cineasta americano Gus Van Sant virá a SP em novembro. Ele será o homenageado da 25ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que também exibirá filmes do diretor.

    -

    Raquel Cunha/Globo/Divulgação
    A atriz Bianca Bin durante intervalo das gravações da novela "O Outro Lado do Paraíso", no Jalapão, em Tocantins
    A atriz Bianca Bin durante intervalo das gravações da novela "O Outro Lado do Paraíso", no Jalapão, em Tocantins

    GANÂNCIA
    Bianca Bin vive a protagonista da novela "O Outro Lado do Paraíso", que estreia na Globo no dia 23; sua personagem, Clara, é isolada em uma clínica psiquiátrica pela sogra, que quer criar um garimpo em suas terras

    -

    LEI DO SILÊNCIO
    O celebrado flautista brasileiro Toninho Carrasqueira está sendo processado por um casal de vizinhos que se diz incomodado com o barulho do instrumento quando o músico e professor da USP toca em sua própria casa.

    TODO OUVIDOS
    Carrasqueira foi a uma audiência, na quinta-feira (5), para depor no processo. O casal quer que ele pague cerca de R$ 40 mil de indenização. Outros vizinhos apoiaram o músico.

    DOU-LHE UMA
    O empresário Lirio Parisotto, ex de Luiza Brunet, está interessado na casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, dono do falido Banco Santos. A ideia dele é montar no espaço, que foi projetado por Ruy Ohtake, uma espécie de museu memorabilia, voltado para os trabalhos de atores, músicos e esportistas populares do Brasil.

    DOU-LHE DUAS
    Duas coisas, porém, deixaram Parisotto preocupado: o estado de conservação da casa e o fato de estar situada em uma zona estritamente residencial.

    DOU-LHE TRÊS
    O imóvel está avaliado em R$ 77,9 milhões e vai a leilão pela segunda vez, em novembro. Na primeira, não atraiu interessados.

    PALCO
    A atriz Bárbara Paz quer adquirir os direitos para realizar uma peça de teatro do livro "Só Garotos", de Patti Smith. A obra autobiográfica retrata a amizade entre Patti e o fotógrafo americano Robert Mapplethorpe. Segundo Bárbara, a autora está aguardando a estreia de uma série televisiva sobre a história para vender os direitos para outras produções.

    -

    CORAÇÃO ABERTO
    A cantora Zizi Possi estreou o espetáculo "À Flor da Pele", dirigido por seu irmão José Possi Neto. As atrizes Regina Duarte e Lúcia Veríssimo e a cantora Luiza Possi, filha de Zizi, estiveram no show, realizado no Teatro Cetip, em São Paulo, na quarta (4).

    -

    CURTO-CIRCUITO

    Fabrício Carpinejar faz palestra nesta sexta (6) na série Em Primeira Pessoa, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Às 19h30.

    O hospital Sírio-Libanês ministra curso a alunos de dermatologia. Sexta (6) e sábado (7).

    Alceu Valença faz show nesta sexta (6) e sábado (7). Às 22h, na Casa Natura Musical.

    Arrigo Barnabé interpreta Lupicínio Rodrigues. Nesta sexta (6), às 21h, na Tupi or not Tupi.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024