• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 14:59:16 -03
    Mônica Bergamo

    Grupo de Doria diverge sobre rumos de sua pré-campanha presidencial

    10/10/2017 02h00 - Atualizado às 09h25
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    O grupo de políticos e assessores próximos de João Doria diverge sobre os rumos que ele deve imprimir à sua pré-campanha presidencial. Uma parte acha que o prefeito tem que parar de viajar tanto. A outra, que ele deve acelerar.

    EM CASA
    Do primeiro grupo fazem parte parlamentares que acreditam que Doria precisa se concentrar em São Paulo para evitar novos desgastes como o revelado pelo Datafolha no domingo (8). E promover um segundo "choque de gestão", já que os efeitos das primeiras medidas de seu governo já teriam se esgotado.

    AQUI, AGORA
    Um segundo grupo, de assessores, diz que o prefeito tem que seguir viajando e articulando a candidatura já que não terá segunda chance -os partidos escolherão candidatos à Presidência no máximo até o primeiro trimestre de 2018. "É agora ou nunca", diz um deles. Se tudo der errado, Doria ainda teria mais de dois anos para recuperar a imagem de bom prefeito.

    ELE VAI
    O grupo de Geraldo Alckmin e também dirigentes do PT de SP apostam na segunda alternativa.

    FOI MAL
    O secretário da Casa Civil de Alckmin, Samuel Moreira, telefonou a Alberto Goldman para prestar solidariedade contra Doria, que definiu o ex-governador como "fracassado" e "medíocre" depois de ser criticado por ele.

    TAMO JUNTO
    Goldman, a quem Doria acusou de ficar "em casa, de pijamas", diz que "o jovem João Doria fará 60 anos em dezembro. Entrará no meu clube, o dos idosos. Faremos uma recepção especial para celebrar a sua chegada".

    CASA NOVA
    Roberto Jefferson (PTB-RJ) já tem título de eleitor em São Paulo, expedido no dia 15 de agosto pela Justiça Eleitoral. Ele tentará um novo mandato de deputado federal pelo Estado e até já alugou apartamento na capital paulista.

    -

    GREGOS E TROIANOS
    O espetáculo "Antígona", protagonizado pela atriz Andréa Beltrão e dirigido por Amir Haddad, estreou nova temporada na sexta (6), no Teatro Raul Cortez. O médico Drauzio Varella assistiu à peça com a mulher, a atriz Regina Braga. A fotógrafa Vania Toledo, o produtor cultural Celso Curi e os atores Sérgio Mamberti e Karin Rodrigues também passaram por lá.

    -

    CARONA
    Um motorista de aplicativos de transporte como 99 e Uber, da cidade de Mauá, conseguiu uma liminar contra a resolução da Prefeitura de SP que impede que carros com placas de outros municípios operem na capital. Com isso, ele pode trabalhar em São Paulo. A prefeitura vai recorrer da decisão.

    CARDÁPIO
    A Presidência da República pretende gastar R$ 99,4 mil na compra de ração animal. A licitação vai atender, nos próximos 12 meses, as cerca de 400 aves e os mais de 500 peixes que vivem nas residências oficiais da presidência. O edital exige rações e grãos "de primeira qualidade".

    ÁGUA
    O cineasta Vladimir Carvalho está filmando um documentário sobre a transposição do rio São Francisco que deve ser lançado no final de 2018. O filme retratará as repercussões sociais "dramáticas" dos atrasos na obra. "Sem trocadilho, muita água ainda vai correr sob essa ponte", diz.

    NO SEU LUGAR
    O Ibirapuera receberá, em novembro, uma instalação em que os visitantes vão escutar gravações com histórias de vida de outras pessoas enquanto vestem pares de calçados delas. A iniciativa "Caminhando em seus Sapatos" faz parte do projeto "Museu da Empatia" e é realizada no Brasil pela ONG Intermuseus.

    -

    BELTRANA E SICRANA
    A peça "Fulaninha e Dona Coisa" estreou no Teatro Renaissance, em São Paulo, no sábado (7). A comédia é dirigida por Daniel Herz e conta com as atuações de Nathalia Dill e de Vilma Melo. A atriz Carol Capacle assistiu à sessão.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    A Galeria Pilar recebe nesta terça (10) um leilão de obras de arte em prol do IAB-SP. Às 19h.

    Arnaldo Hossepian toma posse nesta terça (10) como membro do CNJ. Às 9h, em Brasília.

    O Museu da Diversidade Sexual abre nesta terça (10) a mostra coletiva "Solidão". Às 17h, na estação República do metrô.

    A exposição "Flusser e as dores do espaço" abre nesta terça (10) no Sesc Ipiranga. Às 19h.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024