• Colunistas

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:03:54 -03
    Mônica Bergamo

    Temer é pressionado por equipe a intensificar propaganda

    02/11/2017 02h00

    Michel Temer está sendo pressionado pela própria equipe a intensificar a propaganda do governo. Ministros alegam que só assim eles e os parlamentares conseguirão defender as medidas impopulares propostas pelo presidente.

    ME POUPA
    Até o começo da tarde de quarta (1º), por exemplo, o governo ainda não tinha conseguido convencer nenhum deputado a relatar a medida provisória que adia o aumento para o funcionalismo.

    NO MUNDO
    E o publicitário Nizan Guanaes aconselhou o governo a fazer uma ampla campanha no exterior mostrando os números positivos da economia. "Brazil is Back" é o lema que ele sugere para as peças publicitárias. A ideia é colocar os anúncios em jornais de países como China, Japão, EUA, além de Europa e América Latina.

    VIZINHO
    Embora não trabalhe para governos, o publicitário é amigo do ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), a quem deu a ideia. Os dois são baianos.

    SAÍDA DE EMERGÊNCIA
    Dirigentes do PSDB próximos de Aécio Neves (PSDB-MG) dizem que ele já está no limite com Tasso Jereissati. Acreditam que pode chegar a reassumir a presidência da legenda por alguns dias só para tirar o senador cearense do cargo, indicando posteriormente outro nome para o seu lugar.

    BAGAGEM
    A ex-secretária de Direitos Humanos Flávia Piovesan, exonerada do cargo na quarta (1º), diz que enviou uma "carta de gratidão" ao presidente Temer. Ela afirma que saiu a pedidos, e não porque criticou a portaria do trabalho escravo. "Eu precisava de tempo para a transição [pois passa a integrar em janeiro a Comissão Interamericana de Direitos Humanos]", diz.

    PONTO E VÍRGULA
    Piovesan diz que, além de cuidar da família, vai revisar e atualizar livros dela que serão reeditados.

    -

    PONTE AÉREA
    O empresário Paulo Marinho e sua mulher, Adriana, receberam o prefeito de São Paulo, João Doria, em jantar realizado no Rio, na terça (31). Entre os convidados estiveram os atores Rosamaria Murtinho e Márcio Garcia, o empresário Roberto Medina, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o ex-jogador de futebol Paulo Cezar Caju.

    -

    SÓ PARA POLÍTICOS
    João Doria lançou farpa em direção a Luciano Huck no jantar em que foi homenageado, na terça (31), no Rio [ver fotos ao lado]. Sem citar o apresentador, disse que não há espaço para um outsider que não tem apoio de uma coligação partidária na eleição presidencial. E lembrou que se elegeu em SP com suporte de 13 partidos.

    PANO RÁPIDO
    Um dos empresários cobrou rapidez na definição do candidato do PSDB. Doria disse que tem conversa marcada com o governador Geraldo Alckmin e que os dois sairão "unidos" do encontro.

    ÁGUA E VINHO
    Estrelado por palestrantes como a procuradora-geral Raquel Dodge e o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, o 34º Encontro Nacional dos Procuradores da República terá curso de degustação de vinhos e shows de bandas de axé. O evento vai até o domingo (5).

    CONTA
    O encontro, num resort em Porto de Galinhas, tem patrocínio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da CEF, que pagou R$ 150 mil.

    -

    E O PRÊMIO VAI PARA...
    A cerimônia do 39º Prêmio Vladimir Herzog ocorreu na terça (31), no Tucarena. A socióloga Fátima Jordão, viúva do jornalista Fernando Pacheco Jordão, um dos homenageados no evento, passou por lá. Os jornalistas Juca Kfouri e Renata Ceribelli, a cartunista Laerte e a publicitária Clarice Herzog compareceram. A jornalista Rose Nogueira, que também foi homenageada, foi à premiação.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    A Companhia Satélite e as Satyrianas fazem nesta quinta (2) leitura dramática da peça "Êxtase", de Walcyr Carrasco. Às 19h30, na SP Escola de Teatro.

    "A Serpente", última peça escrita por Nelson Rodrigues, estreia nesta quinta (2). Às 19h, no Teatro Viradalata.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024