• Colunistas

    Saturday, 27-Apr-2024 20:23:56 -03
    Mônica Bergamo

    Huck se reúne com Joaquim Barbosa e pensa nele como ministeriável

    07/11/2017 02h00

    Luciano Huck e Joaquim Barbosa se encontraram recentemente no Rio para conversar sobre política. O convite partiu do apresentador da TV Globo, que pensa em se candidatar à Presidência da República.

    MEU MINISTRO
    Em conversas com interlocutores, Huck já revelou a intenção de, candidato, se cercar de notáveis, como Barbosa, que poderiam ser também seus ministeriáveis.

    MEU MINISTRO 2
    Nesses diálogos, Huck já chegou a aventar a hipótese de até mesmo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ser ministro de seu governo.

    NO PENSAMENTO
    A decisão de ser candidato, no entanto, ainda não estaria tomada, segue dizendo Huck a interlocutores.

    ONDE ESTOU
    Já Barbosa tem se mantido irredutível até agora na decisão de não participar das eleições de 2018.

    *

    Ele já foi cotado para encabeçar ou ser vice de uma chapa com Marina Silva pela Rede, por exemplo, mas a ideia não evoluiu.

    PENEIRA
    O vazamento da delação do marqueteiro Renato Pereira, do Rio, que comprometeu a cúpula do PMDB no Estado, incomodou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Há diálogos entre alguns deles inclusive sobre a possibilidade de o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, pedir investigação à PGR (Procuradoria-Geral da República).

    NA MESMA
    A expectativa era de que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tivesse maior controle sobre os vazamentos, o que não estaria ocorrendo.

    NO PAPEL
    A assessoria da PGR diz que a delação não está no órgão, e sim no STF. Afirma que, para investigar, a procuradoria precisa antes receber uma denúncia oficial sobre o vazamento.

    -

    HISTÓRIA COM RITMO
    O musical "Rio Mais Brasil" estreou na sexta (3), no Teatro Frei Caneca. A peça conta com os atores Leonardo Vieira e Cris Vianna no elenco. O também ator Cassio Scapin, a apresentadora Marília Gabriela, a bailarina Ivi Mesquita e o sambista Thobias da Vai-Vai assistiram ao espetáculo.

    -

    PODE TUDO
    O tema do bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2018 será "É Proibido Proibir!". Ele será anunciado com a publicação de um manifesto que afirma, em referência às polêmicas recentes com exposições de arte: "Serpentinas rasgarão o céu a cada movimento de censura a um artista".

    PODE TUDO 2
    "Diante desse caos, dessa onda de proibicionismo e conservadorismo, a gente resolveu gritar 'É Proibido Proibir!'", diz o produtor Alê Youssef, presidente do bloco.

    ME SEGUE
    A Justiça Eleitoral lançou um perfil oficial no Instagram: "Indiretas Eleitorais". Com foco nos mais jovens, a página traz quadrinhos e frases de estadistas como o americano Barack Obama e a inglesa Margaret Thatcher.

    -

    PASSADO E PRESENTE
    A peça "Selvageria", que tem direção de Felipe Hirsch, estreou na sexta (3), no Sesc Vila Mariana. Os atores Caco Ciocler, Danilo Grangheia e Georgette Fadel integram o elenco.

    -

    EU PROTESTO
    O IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) de São Paulo publicará nesta terça (7) uma carta aberta criticando decisões recentes dos órgãos de patrimônio municipal (Conpresp) e estadual (Condephaat). O documento cita o arquivamento do tombamento do complexo do Anhembi pelo Conpresp e a autorização da construção de torres ao lado do Teatro Oficina pelo Condephaat, que classifica como "exemplos contundentes dos limites colocados ao exercício da função de preservação".

    EU PROTESTO 2
    Os representantes da entidade no Conpresp renunciaram em outubro. O conselho afirmou que é um órgão "plural e imparcial". Já o Condephaat declarou que suas decisões são "deliberadas a partir de amplos debates" e que suas sessões são abertas ao público.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    Danilo Miranda recebe hoje em sua cidade natal, Campos dos Goyatacazes, o Troféu Folha Seca.

    O concurso Faap Moda é realizado nesta terça (7).

    O quinteto Astor Piazzolla se apresenta na Unibes Cultural. Nesta terça (7), às 21h.

    A final do prêmio Novos Influenciadores Digitais será hoje. Às 14h30, no Google.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024