• Colunistas

    Thursday, 02-May-2024 13:28:10 -03
    Mônica Bergamo

    Assessor de Doria para política de jovens dura um dia no cargo

    17/11/2017 20h29 - Atualizado às 22h51

    Jairo Junqueira da Silva Filho durou poucas horas no comando da Coordenadoria de Políticas para Crianças e Adolescentes, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Ele foi demitido nesta sexta (17), mesmo dia em que sua nomeação foi publicada no "Diário Oficial".

    Segundo a prefeitura, Jairo será exonerado por presidir o Instituto de Estudos e Pesquisas em Tecnologia Social, Educação, Cultura e Desenvolvimento, órgão que tem dívidas pendendentes no Cadin (Cadastro Informativo Municipal).

    O anúncio da nomeação de Jairo para a coordenação de iniciativas ligadas ao público jovem gerou polêmica não só pela sua idade, 68. Textos na internet o apontam como militante do PSDB, filho de um ex-soldado da Força Expedicionária Brasileira (FEB), vice-presidente do Centro Cultural da FEB e secretário geral da associação de ex-combatentes do Brasil.

    A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania afirmou em nota que "desconhecia os aponteamentos do Cadin envolvendo a referida pessoa" e que "não pode admitir em seus quadros funcionais pessoas com quaisquer pendências administrativas".

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024