• Colunistas

    Monday, 29-Apr-2024 22:08:43 -03
    Mônica Bergamo

    PSDB volta a discutir nesta quinta se fecha questão em torno da Previdência

    30/11/2017 02h00

    Marlene Bergamo/Folhapress
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, dá entrevista depois de jantar com FHC, Tarso Jereissati e Marconi Perillo
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, depois de jantar com FHC, Jereissati e Perillo

    A executiva do PSDB volta a discutir nesta quinta (30) se o partido deve fechar questão em torno da reforma da Previdência, obrigando todos os parlamentares a votarem a favor dela.

    PEQUENA DIFERENÇA
    "Vou apresentar a proposta. Não temos alternativa. Ou somos protagonistas das reformas ou seremos um partido como outro qualquer", diz José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela e um dos mais próximos interlocutores do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Em reunião na semana passada, a executiva tinha decidido não fechar questão.

    COLÉGIO ELEITORAL
    O ex-senador Aloizio Mercadante defende a candidatura de Fernando Haddad ao governo de SP pelo PT. Em conversa com Lula, disse que o nome do ex-prefeito tem mais capacidade de ampliar o eleitorado do que o de Luiz Marinho, que já se lançou para o cargo.

    NO MURO
    Lula não teria "chutado nem apoiado" a ideia, de acordo com um dirigente do PT. Apenas ouviu a sugestão. Há uma crença de que pesquisas eleitorais vão reforçar o movimento pró-Haddad, que teria mais votos do que Marinho no Estado.

    JOGO ABERTO
    O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi o primeiro a tornar pública a divergência com a candidatura de Marinho, defendendo Haddad para a disputa.

    EM CASA
    O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal de SP por desapropriações feitas para a construção do Rodoanel Sul. Ele teria indenizado empregadas que trabalhavam para a sua família e beneficiado mais de mil pessoas que seriam invasoras com dinheiro público da União.

    FICÇÃO
    Paulo Souza diz que as acusações são "uma farsa que não para em pé". "Nunca participei de nenhum tipo de fraude", afirma.

    -

    FESTA SOLIDÁRIA
    Um jantar foi realizado nesta terça (28) em prol do projeto Expressões e Histórias, fundado pela empresária Claudia Bork Saad, que acolhe crianças refugiadas. Anne e Nelson Wilians foram os anfitriões do evento, que teve a presença do empresário Johnny Saad, do chef Erick Jacquin, da atriz Flávia Alessandra e do empresário Fabrizio Fasano Jr.

    -

    DATA CERTA
    A cantora colombiana Shakira se apresentará em São Paulo no próximo ano.

    *

    Ela já agendou a data do show na arena Allianz Parque: 22 de março.

    DE VOLTA
    A atriz Nathalia Timberg, que integrou o elenco do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) na década de 1950, irá nesta quinta (30) ao edifício do grupo, hoje fechado, para gravar um vídeo contra a sua privatização, que foi proposta pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

    VISTA
    São Paulo vai ganhar uma roda gigante feita por profissionais do mesmo escritório de arquitetura que fez a London Eye, em Londres. A versão paulistana terá 150 m de altura e 32 cabines para 32 pessoas cada uma. O local ainda não foi definido, mas quatro terrenos estão em análise. Entre os integrantes do grupo estão Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo.

    NOVOS TONS
    O rapper Emicida está escrevendo letras para a cantora Paula Lima. A dupla deve começar a trabalhar em novas músicas em janeiro. "Vai ser legal e diferente o que vem por aí", diz Paula, que lançará até o começo do ano a música "Quando se É", gravada com a banda do grupo Pato Fu.

    PALCO
    O Prêmio Reverência de Teatro Musical homenageará em dezembro os atores Marcos Tumura e Rogéria, que morreram neste ano. A cerimônia, que ocorrerá no Rio de Janeiro na próxima terça (5), terá números dos musicais "My Fair Lady" e "Les Misérables".

    -

    IMPRESSÕES REUNIDAS
    O psicanalista Contardo Calligaris lançou o livro "Hello, Brasil! E Outros Ensaios" na terça (28). O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), a advogada Regia Ranieri e o jornalista Thales de Azevedo Leite passaram por lá.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    Línox lança hoje o livro "A Poética do Impulso". Às 19h, na Casa Sinlogo.

    O seminário Gestão de Riscos e Controle Interno Como Instrumento de Governança ocorre nesta quinta (30) no Memorial da América Latina.

    A 4ª edição do Mobilize! será nesta quinta (30). A partir das 19h30, no teatro da Faap.

    A coletiva "Antes e Depois da Imagem - Um Olhar Sobre a Abstração Geométrica" abre nesta quinta (30). Às 19h, na galeria Houssein Jarouche.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024