• Colunistas

    Friday, 03-May-2024 17:28:02 -03
    Mônica Bergamo

    Da prisão, Marcelo Odebrecht critica rumos administrativos da empresa

    09/12/2017 02h00

    Marcelo Odebrecht não tem apenas reclamado da condução do acordo de delação premiada firmado pela construtora que leva seu nome, e que foi comandado por seu pai, Emílio Odebrecht. Ele se diz preocupado também com os rumos da empresa. Já mandou recado e fez críticas sobre a nova administração por meio de pessoas da companhia que foram visitá-lo na prisão.

    BANCO
    Em outubro, Marcelo arrolou o pai, Emílio, a irmã Mônica e o marido dela, Maurício Ferro, com quem está rompido, como testemunhas de sua defesa. Newton de Souza, ex-presidente do grupo, também foi convocado. A iniciativa foi vista como tentativa de constrangimento.

    VOLTA
    Conforme noticiado pela Folha, o clima na empresa diante da saída de Marcelo da prisão, no dia 19, é de preocupação. Existe, no entanto, uma parcela de diretores e do baixo clero que nutre a expectativa de que, em prisão domiciliar e dando palpites, ele ajude a empresa a voltar aos bons tempos.

    TORCIDA
    Uma parcela do PT acredita, e defende, que Lula busque para vice um nome do mercado para amenizar a imagem de "radical" que voltou a ter para parte dos empresários. A torcida recai sobre Luiz Trabuco, do Bradesco –apesar das enormes dificuldades previstas para convencê-lo a topar a parada.

    ONDE ESTÁ

    O presidente do Bradesco disse a amigos que não tem qualquer pretensão política e que suas prioridades estão direcionadas ao Bradesco, como há mais de 45 anos.

    MEMÓRIA
    Seria um repeteco de 2002, quando Lula escolheu José Alencar, da Coteminas, para ser seu vice.

    APOSTA
    O grupo de teatro Os Satyros fará um curta-metragem em 2018 sobre a vida noturna em SP. A obra "As Estrelas Cairão do Céu Sobre a Terra" deve ser lançada no segundo semestre. Será o terceiro trabalho da companhia no cinema. "Imagino que reside aí o nosso futuro", afirma Ivam Cabral, um dos diretores do grupo.

    -

    AUTODIDATA
    Edna Pontes lançou na quinta (7) o livro "Eu me Ensinei: Narrativas da Criatividade Popular Brasileira". O crítico e curador Jorge Schwartz, o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, a publicitária Clarice Herzog, o editor Alexandre Martins Fontes e o consultor de arte Ricardo Kugelmas compareceram ao evento, na livraria Martins Fontes da avenida Paulista.

    -

    FANTASIA
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) promulgou uma lei do deputado estadual Pedro Kaká que inclui o festival Cosplay World Masters Brasil no calendário oficial de SP. O evento reúne jovens que se vestem como personagens de games e desenhos animados.

    MEIO A MEIO
    Kaká também é autor de um texto propondo que pizzas mistas devem ser cobradas pela média dos valores dos sabores escolhidos, e não pelo preço da cobertura mais cara. O projeto tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    -

    FELIZ ANO VELHO
    O escritório Bichara Advogados promoveu um jantar de confraternização na quinta (7). Os advogados Luiz Gustavo Bichara e Daniel Chen, o deputado estadual Hugo Leal (PSB-RJ) e a diretora geral da JCDecaux do Brasil, Ana Célia Biondi, estiveram no evento.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    O arquiteto André Piva lança livro hoje. Na B&B Itália, no Jardim América, a partir das 11h.

    Alunos da Escola do Auditório fazem show hoje e amanhã. No Auditório Ibirapuera.

    A Fundação Gol de Letra faz jogo amistoso hoje. Às 17h, no estádio do Morumbi.

    A roda de samba do Acadêmicos do Baixo Augusta comanda amanhã ensaio para o desfile do 2018. Às 16h, na Casa do Baixo Augusta.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024