• Colunistas

    Sunday, 28-Apr-2024 20:11:29 -03
    Mônica Bergamo

    Funaro leu biografias de Mandela, Lincoln e Tancredo Neves na prisão

    21/12/2017 02h00

    Lula Marques - 28.abr.2010/Folhapress
    BRASÍLIA, DF, BRASIL 28-04-2010 11h40: ONGs - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, no Senado Federal, ouve Lúcio Bolonha Funaro, corretor de câmbio que intermediou operações para dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). Local: Sala 2 da Ala Nilo Coelho. Politica. Foto: Lula Marques / Folha imagem.
    O corretor de valores Lúcio Funaro

    Lúcio Funaro leu e resenhou 13 livros durante o tempo em que ficou preso em Brasília. A leitura contribuiu para que ele conseguisse diminuir 216 dias de sua pena. O doleiro seguiu na terça (19) para a prisão domiciliar.

    ESTANTE
    Entre os títulos escolhidos por ele estão "Conversas que Tive Comigo", de Nelson Mandela, e "Não Há Silêncio que Não Termine", que narra os anos de sequestro da jornalista Íngrid Betancourt pelas Farc, da Colômbia. Ele também leu as biografias de Tancredo Neves e do ex-presidente americano Abraham Lincoln.

    APOSTILA
    Funaro fez, ainda, sete cursos com 180 horas cada um -atendimento ao público, formação de vendedor e eletricista, inglês, direito do consumidor, biossegurança hospitalar e direito administrativo. "Ele teve bom comportamento carcerário e empenho em suas atividades", diz Laise Lopes, advogada do doleiro.

    RECESSO
    O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), vai descansar com a família no fim do ano. Ele deve viajar entre 23 de dezembro e 1º de janeiro. O vice, Bruno Covas, assume o cargo.

    RECESSO 2
    Doria diz que, em um ano, folgou apenas um dia. "Detalhe: trabalho em média 16 horas por dia, incluindo sábados e domingos", afirma.

    CAIXA-FORTE
    O fundo especial de financiamento de campanha eleitoral foi um dos itens regulamentados entre as dez medidas aprovadas nesta segunda (18) pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2018. Serão R$ 1,7 bilhão destinados às campanhas do ano que vem.

    POUPANÇA
    Ficou decidido que será necessário abrir uma conta específica para o recebimento desse valor. O que não for utilizado ou não tiver a comprovação aprovada deverá ser devolvido para a União.

    -

    ESTILOS DIVERSOS
    O Instituto Neymar Jr. realizou a festa Feliz Natal - Believe no Allianz Parque, na terça (19). O evento teve apresentações de Anitta, Wanessa Camargo, Claudia Leitte Alexandre Pires e Daniel.

    -

    TERRINHA
    Um levantamento apontou que o número de brasileiros que detêm o Golden Visa português, tipo de visto de residência permanente, aumentou 222% de março de 2016 a outubro deste ano, tendo alcançado 451 pessoas. A permissão é concedida, por exemplo, a compradores de imóveis acima de € 500 mil.

    TERRINHA 2
    O Brasil só fica atrás da China no número de vistos concedidos. Os dados são de um estudo encomendado pela consultoria imobiliária inglesa Athena Advisers.

    MÁGICA
    Uma obra de realidade virtual do artista Olafur Eliasson será exibida a partir de janeiro na mostra "Homeostase", no CCSP. O trabalho propõe que o espectador interaja com uma chuva virtual que, em função de seus movimentos, gera a imagem de um arco-íris.

    LUGAR DO PASSADO
    Fotografias que registram SP no começo do século 20 tiradas pelo alemão Theodor Preising compõem a exposição "São Paulo: Sinfonia de uma Metrópole", que será inaugurada no Centro Cultural Fiesp em janeiro.

    -

    JANTAR DANÇANTE
    A Apae de São Paulo fez sua festa de fim de ano no hotel Unique, na terça (19). O banqueiro Paulo Setubal e sua mulher, Ana Eliza, o cavaleiro Doda Miranda e a namorada, Denize Severo, e os empresários Chiquinho Scarpa e José Victor Oliva passaram por lá.

    -

    CURTO-CIRCUITO

    A soprano Carmen Monarca faz show hoje. Às 21h, no Teatro Itália.

    Bruna Caram canta músicas de seu CD "Multialma". Hoje, às 21h, no Sesc Belenzinho.

    Zé Geraldo se apresenta hoje no show "Aniversarau". Às 21h30, no Tupi or Not Tupi.

    Samuel Rosa fez show na terça (19) para pacientes, funcionários e médicos do Instituto Itaci.

    com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

    mônica bergamo

    Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024