Os advogados de Lula estudam pedir investigação sobre supostas tentativas externas de influenciar os desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no julgamento do petista.
FISCAL 2
Segundo eles, ou de fato há tentativas de "comprar a consciência dos magistrados" ou as notícias já publicadas a respeito são mentirosas -mas também uma forma de tentar pressionar e constranger os desembargadores.
BOAS MÃOS
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que a PM do Rio Grande do Sul tem todas as condições de garantir a segurança no Estado no dia do julgamento de Lula. "Não há sinais de descontrole", afirma ele. Jungmann negou o envio do Exército ao Estado, como pediu o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB).
NA ESTRADA
Segundo o comandante da Defesa, "é preciso um trabalho de prevenção, como revistar os ônibus [com manifestantes] nas estradas e separar as tribos [a favor e contra o PT], o que a PM tem toda a condição de fazer".
MENOS É MAIS
O ministro diz ainda que "não há por que dramatizar e espetacularizar o julgamento do Lula. É um fato importante, sem dúvida, mas nada indica que levará à desordem pública".
GLOBO
Henrique Meirelles abrirá o seminário que o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), do ministro Gilmar Mendes, realizará com a Universidade de Lisboa e a FGV de 3 a 5 de abril em Portugal. O tema central será "Direitos Sociais no Contexto da Globalização".
ELENCO
Já confirmaram presença nos debates também o ministro Dias Toffoli e o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que falará sobre saúde. Professores do Brasil, de Portugal e da Alemanha também vão participar.
UNIÃO
A cantora Alice Caymmi lançará o terceiro álbum de sua carreira, "Alice", no dia 19, em plataformas digitais.
O trabalho foi produzido pela compositora Barbara Ohana e tem participações do rapper paulistano Rincon Sapiência e da cantora Pabllo Vittar.
O disco também conta com uma parceria com a cantora Ana Carolina e traz uma versão da música "What's My Name", do pernambucano Moacir Santos.
COISA SÉRIA
O humorista Sérgio Mallandro, que tem sido alvo de críticas na internet por ter recebido autorização para captar R$ 875 mil pela Lei Rouanet para uma turnê, afirmou que doará todos os rendimentos da peça caso o projeto se concretize. Ele diz que mantém uma creche há 30 anos e ajuda uma ONG que acolhe animais abandonados.
COISA SÉRIA 2
Ele afirma ainda que nunca recorreu a leis de incentivo, financia recursos de acessibilidade para surdos com fundos próprios e que o novo projeto "tem uma parte muito bonita". O humorista ainda precisa obter o patrocínio de uma empresa para realizar a captação.
TEMPORADA DE DANÇA
O Teatro Alfa confirmou a vinda da companhia de dança fundada pela coreógrafa alemã Pina Bausch. O grupo fará apresentações em São Paulo em novembro e em dezembro deste ano. Os dias exatos e o número de apresentações ainda não foram definidos.
BILHETERIA
O Instituto Inhotim terminou o ano de 2017 tendo recebido 346 mil visitantes, o que representa um crescimento de 7,5% na comparação com 2016. Apesar dos problemas ligados à condenação de seu criador, Bernardo Paz, a instituição espera atingir entre maio e junho a marca de 3 milhões de pessoas desde a sua abertura, em 2006.
SEMANA ANIMADA
Os cantores Felipe Pezzoni e Elba Ramalho animaram a festa que o Cafe de la Musique de Trancoso promoveu na quarta (3). O relações-públicas Beto Pacheco passou por lá. Na noite de terça (2), o DJ Alok foi a atração principal da boate. O ator Selton Mello se despediu de 2017 em uma festa de Réveillon no hotel Emiliano, no Rio.
CURTO-CIRCUITO
Vânia Bastos Wagner Tiso, Sérgio Santos e Tavinho Moura fazem hoje e amanhã o show "O Sal da Terra - Homenagem a Beto Guedes". No teatro do Sesc Pompeia.
A comédia "O Porteiro" estreia hoje. Às 21h, no teatro Jardim Sul.
A festa Baile do Bowie ocorre hoje no Cine Joia. A partir das 23h.
com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO
Essa Mônica Bergamo não passa de uma porta-voz dos "inocentes".